“Sons do Vinho” percorrem adegas de Palmela e Azeitão

Aliar a música à degustação de vinhos e produtos regionais 

Até 5 de Dezembro, os Concertos “Sons do Vinho”, que aliam a música à degustação de vinhos e outros produtos regionais, passam por quatro adegas em Palmela e Azeitão. A Casa de Atalaia, recentemente inaugurada, em pleno centro histórico de Palmela, foi a primeira a receber a iniciativa, no último sábado, que incluiu uma visita guiada à adega, um concerto com Sofia Vitória e João Barradas e degustação de vinhos e produtos regionais. Sivipa, Xavier Santana e Bacalhôa são as próximas adegas por onde passam os sons do vinho. 
Adegas de Palmela e Azeitão juntam vinho com música 

No próximo sábado, dia 21, às 18 horas, os “Sons do Vinho” chegam à SIVIPA – Sociedade Vinícola de Palmela. O programa inclui uma prova orientada de vinhos, fado com “Marias” (Maria Madalena e Maria do Céu, acompanhadas na guitarra portuguesa por José Batista e na viola clássica por Vítor Pereira Júnior) e um jantar vínico (Sopa Caramela, pão cozido em forno de lenha, Queijo de Azeitão, chouriço assado, azeitonas, bacalhau com broa e pastel de Moscatel de Setúbal).
O valor por pessoa é de 25 euros, sendo de 10 euros para crianças dos 4 aos 12 anos (reservas até quinta-feira, dia 19).
A Xavier Santana, em Palmela, acolhe os “Sons do Vinho” no dia 28, às 18 horas. O programa contempla uma visita guiada à adega, performance de tango com “Old TANGO New”, formado por Pedro Santos e João Pedro Silva, provas comentadas de vinhos e uma merenda regional (caldo verde, pão cozido em forno de lenha, queijo seco de ovelha, pastéis de bacalhau, azeitonas e Fogaças de Palmela). 
Em venda antecipada até quinta-feira, dia 19, o valor por pessoa é de 20 euros e, de 20 a 26 de Novembro, é de 23 euros (10 euros para crianças dos 4 aos 12 anos).
Os “Sons do Vinho” 2015 terminam na Bacalhôa – Vinhos de Portugal, em Azeitão, dia 5 de Dezembro, às 18 horas. Estão contempladas no programa uma visita guiada à adega, uma sunset wine party (com Dj Monchike, num live act acompanhado de saxofone com San Sax) e degustação de vinhos e produtos regionais (pão cozido em forno de lenha, Queijo de Azeitão, queijo seco de ovelha e Esses de Azeitão). Em venda antecipada até dia 26, o valor por pessoa é de 10 euros, sendo depois, de 27 de Novembro a 3 de Dezembro, de 12 euros (5 euros para crianças dos 4 aos 12 anos).
Para todas as iniciativas, é necessária reserva prévia, através da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, pelo 212334398, info@rotavinhospsetubal.com ou em www.rotavinhospsetubal.com. O horário de gestão das reservas é de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 16h30.

Comentários