Sesimbra aprova redução de IMI para famílias

Autarquia baixa impostos a famílias com filhos em 2016 

A Câmara Municipal de Sesimbra aprovou a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os proprietários de habitação própria e permanente que tenham dependentes a seu cargo, a aplicar no próximo ano. “A redução do ‘IMI Familiar’, como também é conhecido, é de 5 por cento para famílias com um dependente, 7,5 por cento, com dois, e 10 por cento, com três ou mais, valores que estão 50 por cento abaixo do limite legal fixado”, refere a autarquia de Sesimbra em comunicado. 
Sesimbra baixa IMI a famílias com filhos 

Além da redução do ‘IMI Familiar’, a autarquia sublinha que “manteve o valor de 0,40 para o IMI nos prédios urbanos”, que assim se manterá “25 por cento abaixo do valor máximo previsto na lei”. Para os prédios rústicos o IMI será de 0,8 por cento.
“Em 2016 manter-se-ão ainda os incentivos no IMI à reabilitação urbana no Núcleo Antigo da Vila de Sesimbra para os proprietários que tenham feito obras de reabilitação dos seus imóveis nos últimos seis anos”, acrescenta a edilidade. Os incentivos vigoram por cinco anos e “são de 30 por cento, caso seja feita a recuperação integral do prédio, externa e interna, com aumento de Superfície Total de Pavimento, de 20 por cento, em recuperação geral externa ou das infra-estruturas, sem aumento de STP, e de 10 por cento se for feita recuperação parcial ou do prédio, sem aumento de Superfície Total de Pavimento”.
A proposta será agora submetida a aprovação da Assembleia Municipal.

Comentários