Santiago do Cacém lançou mapa turístico do concelho

Concelho aponta ao crescimento do setor turístico 

A Câmara Municipal organizou o 1.º Encontro de Agentes de Turismo do Município de Santiago do Cacém. O Auditório Municipal António Chainho juntou mais de 170 participantes num amplo debate em torno daquilo que pode reforçar as ligações entre os agentes turísticos locais e regionais, na promoção de um funcionamento em rede e em complementaridade, gerando um conhecimento mais profundo entre profissionais e empresários no ramo da restauração, hotelaria, empresas de animação turística, ou agências de viagem. O evento serviu ainda para o lançamento do novo Mapa Turístico de Santiago do Cacém. 
Câmara de Santiago do Cacém discutiu setor do Turismo 

“O balanço é claramente positivo, tivemos uma participação bastante significativa, com mais de 170 pessoas presentes, sendo que a grande maioria eram empresários do município de Santiago do Cacém, mas não só, também vieram empresários de concelhos vizinhos”, congratula-se Álvaro Beijinha, o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.
“Foi um dia bastante intenso. Pudemos assistir a um conjunto de intervenções de empresários locais, que foram apresentar os seus projetos e dá-los a conhecer aos seus colegas que também têm negócios na área do turismo. Foi um dia muito proveitoso para todos, pois ficámos a conhecer melhor a realidade do nosso município nesta área, bem com as suas potencialidades”, sublinha o autarca. 
Álvaro Beijinha realça o facto de o turismo ser “uma área económica que tem vindo a crescer muito em todo o país, em particular no Alentejo e na nossa Região, com percentagens muito significativas de crescimento. E isso não é obra do acaso. Tem vindo a ser desenvolvido um trabalho muito interessante e que tem dado os seus resultados”, explicou o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.

Novo mapa turístico do Município elogiado pelos operadores locais
O novo Mapa Turístico de Santiago do Cacém foi apresentado  durante o 1.º Encontro de Agentes de Turismo do Município, e recebeu nota de destaque por parte dos operadores turísticos locais.
“Tínhamos um mapa turístico já com alguns anos, que já não respondia às necessidades atuais dos turistas que nos procuraram. Desenvolvemos um mapa com uma filosofia diferente daquilo que tínhamos. Fizemos um mapa ilustrado, que evidencia os monumentos mais significativos”, sublinha Álvaro Beijinha  que destaca “a opinião muito relevante dos operadores turísticos do município, que foi francamente positiva. Deram os Parabéns à Câmara Municipal”. 
Esta é, na opinião do autarca, “mais uma ferramenta muito interessante e facilitadora para quem nos visita. Quem consulta este mapa percebe facilmente aquilo que tem para visitar no município de Santiago do Cacém”.

Comentários