Repavimentações em ruas do Lavradio continuam em 2016

Autarcas da Câmara do Barreiro visitaram freguesia do Lavradio 

No último dia do Roteiro do Lavradio, o presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, destacou, no encontro com a Comunicação Social, a “simpatia com que as pessoas e as instituições” receberem os eleitos, tendo anunciado que as repavimentações na freguesia  do Lavradio vão continuar em 2016. O Roteiro do Lavradio incluiu visitas e reuniões com os responsáveis de colectividades e instituições e contactos com o comércio local, no sentido de conversar com os agentes sociais, culturais e económicos e com a população, ouvir e recolher contributos. “Este é mais um instrumento que utilizamos para estar próximo dos cidadãos, para explicarmos os caminhos que fazemos”, referiu o autarca.
Autarcas tiveram várias reuniões no Lavradio 
Carlos Humberto salientou que, na Freguesia do Lavradio, foram efectuadas obras de requalificação, em conjunto com a União das Freguesias e a Associação de Pais, nas três escolas do 1º ciclo, estando ainda programada, com recurso a fundos comunitários, a ampliação da Escola Básica dos Fidalguinhos.
O autarca lembrou ainda as obras efetuadas na Avenida das Nacionalizações, que incluíram, entre outros aspectos, a repavimentação e a construção das rotundas, e os trabalhos de repavimentação da Avenida JJ Fernandes e Rua Estêvão Amarante. “Vamos continuar as repavimentações em 2016 e estão incluídas mais ruas do Lavradio”, salientou Carlos Humberto.
Por fim, no encontro com a Comunicação Social, Carlos Humberto agradeceu à população e às instituições a forma como os eleitos foram recebidos no Lavradio. Ana Porfírio, Presidente da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio, salientou também a “forma afável”, com que foram recebidos, considerando “positiva” esta descentralização pelas oito freguesias, que possibilita aos eleitos “o contacto directo com os problemas e com as potencialidades”.
Recorde-se que, incluídas no programa do Roteiro, decorreram as Opções Participadas com a População, na Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense. Repavimentações, Plano de Actividades e Orçamento para 2016, questões relacionadas com Higiene Urbana foram alguns dos assuntos abordados nesta reunião com a população.
O Executivo Municipal aproveitou para informar os munícipes sobre a possibilidade de requalificação da Rua Cárcamo Lobo. Está previsto a Águas de Lisboa e Vale do Tejo (ex- Simarsul) intervir na estação elevatória, sendo que, após esta intervenção ao nível dos coletores, será possível à autarquia resolver os problemas de saneamento que se verificam no local. No conjunto de melhorias do arruamento está ainda incluída a pavimentação da rua. Os eleitos disponibilizaram-se para reunir com os munícipes em determinados locais onde foram assinalados problemas no sentido de, em conjunto, encontrar soluções.
Os roteiros pelas Freguesias são promovidos no âmbito do Projeto Municipal de Participação, Democracia, Cidadania e Comunicação. O próximo será em Janeiro de 2016.




Comentários