Projeto Saúde Palmela aposta na prevenção nas escolas

Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida promove saúde na escola 

A Câmara de Palmela, o Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida e a Unidade de Saúde Familiar Santiago, na vila de Palmela, dinamizará um conjunto de atividades junto da comunidade, com o objetivo de promover hábitos de vida saudável e prevenir a Diabetes. Até 13 de Novembro, decorrerão, na Escola Secundária de Palmela, várias ações dirigidas aos alunos dos 9.º e 11.º anos, realizadas pela equipa da Saúde Escolar do Agrupamento dos Centros de Saúde, nomeadamente, sessões de informação, rastreio e avaliação do grau de risco.
Caminhada realiza-se a 15 de Novembro em nome da prevenção 


No dia 13, a Biblioteca Municipal de Palmela será palco de diversas iniciativas subordinadas à prevenção da diabetes, o seu controlo e a promoção de hábitos de vida saudáveis. Uma caminhada pela vila de Palmela, a degustação de Sopa Caramela, numa receita adaptada a diabéticos confecionada pela Confraria da Sopa Caramela, e atividades lúdicas para a população escolar, são alguns dos destaques do programa, que encerra no dia 15 de Novembro, com uma caminhada Decathlon pela Arrábida, integrada no “Mexa-se em Palmela”.
É de sublinhar que a Escola Secundária de Palmela acolhe, no dia 22 de Janeiro de 2016, o Encontro da Diabetes Juvenil, no âmbito do qual está a decorrer o Concurso de Banda Desenhada sobre Diabetes Melittus “DM em BD”, destinado às escolas de 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundárias dos concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal, com o objetivo de promover o conhecimento sobre a doença e a sua prevenção ou controlo, junto de crianças e jovens.


Comentários