Primark abre em Almada e já procura colaboradores

Loja chega a Almada Forum no Verão de 2016 

Há mais de um mês que a loja da Toys R Us no piso 0 do centro comercial Almada Forum fechou. Ao lado estava a Ale Hop, que passou para outra zona do mesmo corredor. Qual seria a loja gigante que iria abrir nesse espaço era um dos grandes mistérios da margem sul. Será a nova Primark. A informação foi confirmada pelo Almada Forum, que anunciou na página de Facebook que a marca de roupa vai ocupar o antigo espaço da loja de brinquedos. Uma fonte oficial da Primark confirma que Portugal vai ter mais uma loja da marca irlandesa no Verão do próximo ano. O local escolhido foi o Almada Forum e o espaço terá 2.990 metros quadrados. Esta nova loja será a nona loja em Portugal, depois de três em Lisboa (Colombo, Amadora e Sintra), duas no Porto (Parque Nascente e Norte Shopping), e uma em Braga, outra em Coimbra e mais uma em Portimão. A marca já começou a recrutar para o Almada. 
Primark abre loja no Almada Forum no próximo verão 

A Primark prepara-se para investir de novo em Portugal, com a abertura no próximo ano de uma loja no Almada Forum. Fonte oficial do grupo irlandês confirmou ao jornal Diário Económico que, “nesta fase, a Primark espera abrir uma loja com 2.990 metros quadrados de área de venda no Almada Forum”. Esta opção surge depois de muitos pedidos de consumidores da zona de Almada, os quais chegaram mesmo a criar uma página no Facebook com o nome “Queremos uma Primark na Margem Sul” e que já contabiliza mais de 13 mil seguidores.
Sem revelar o investimento ou os postos de trabalho que irá criar, a mesma fonte realça que a abertura do novo espaço está agendada “para o Verão de 2016”. A marca tem oito espaços em Portugal. 
Entretanto, a marca de vestuário e acessórios Primark está à procura de colaboradores para as vagas de Assistant Manager (Desenvolvimento das lojas), Trainee/Department Manager (Vendas), Manager (Recursos Humanos) e Supervisor (Recursos Humanos). Todas as funções são para tempo inteiro. Pode ver as candidaturas no site da marca
A Primark entrou no mercado português em 2009 e está em Lisboa – no Centro Colombo tem uma das maiores lojas da Península Ibérica –, Porto, Braga, Coimbra e Portimão. Na página de Internet, o grupo refere que detém mais de 290 lojas em funcionamento no Reino Unido, Irlanda, Europa e Estados Unidos.

Única Primark desde a margem sul de Lisboa até ao Algarve
Já o ‘center manager’ do Almada Forum, Carlos Costa, realça ao Diário Económico que “esta negociação já decorria há algum tempo”. “Estamos muito satisfeitos com a sua concretização”, sublinha, adiantando que a loja “contará com uma área de quatro mil metros quadrados e vai situar-se no piso zero, Praça da Natureza, sendo a previsão de abertura o primeiro semestre de 2016”.
O gestor do Almada Forum salienta que “é uma marca muito forte, com soluções para todo o tipo de clientes”, pelo que acredita que a nova loja Primark “irá reflectir-se num acréscimo no número de visitas”. Isto porque vai aumentar a capacidade de atracção do centro.
“Será a única Primark desde a margem sul de Lisboa até ao Algarve, o que vai potenciar a área de actuação [do centro] em toda esta zona, embora pela sua dimensão e variedade de oferta o Almada Fórum já tivesse uma forte presença de clientes vindos de todo o sul do País”, salienta a mesma fonte.
Para preparar a chegada da marca “houve um trabalho inicial de relocalização de lojas, no sentido de criar as condições necessárias à implementação da Primark, uma vez que o espaço não estava vago”. A Primark vai ocupar o antigo espaço da Toys ‘R’ Us, que mudou de piso.
O centro contabiliza cerca de 240 lojas de diferentes sectores de actividade e apresenta uma ocupação muito próxima dos 100 por cento. Sobre a hipótese de receber novas marcas, Carlos Costa sublinha que a oferta de um centro comercial como o Almada Forum “está em melhoria contínua, pelo que poderão surgir novas aberturas”.




Comentários