Montijo recebeu 1.º Festival de Danças de Salão

Danças desportivas conquistaram autarcas e público 

No passado sábado, dia 14 de Novembro, teve lugar o 1.º Festival de Danças de Salão do Montijo. Centenas de participantes e espectadores estiveram presentes no Pavilhão Desportivo Municipal n.º 1. O Festival do Montijo de Danças de Salão foi organizado pela Escola de Dança Dance2You e pela Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional, com o apoio da Câmara do Montijo e da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.
Montijo recebeu pela primeira vez um festival de Dança de Salão 

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, o vice-presidente, Francisco Santos, e o presidente da União de Freguesias do Montijo e do Afonsoeiro, Fernando Caria, marcaram presença no encontro.
Antes de usar da palavra, Nuno Canta solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados de Paris.
O presidente manifestou-se honrado pela cidade de Montijo receber o primeiro festival de danças de salão: “é uma homenagem a todos os montijenses, que todos os dias dão o melhor de si à cultura, às artes, à música e à dança”, disse o autarca.
Nuno Canta acrescentou que “a cultura e a dança juntam-nos a todos em harmonia com amizade e em paz”.
O evento contou, ainda, com a presença de grupos convidados que atuarão nos intervalos da competição, nomeadamente o Grupo We Can Dance, o Grupo United Dance Crew, e um grupo de ballet da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.


Comentários