GNR organizou Concursos de Equitação em Rio Frio

"Rio Frio proporciona pistas de cross de excelente qualidade"

A Unidade de Segurança e Honras de Estado da Guarda Nacional Republicana organizou no passado fim de semana, no Polo Equestre de Rio Frio, os Concursos Completos de Equitação e Iniciação, Preliminar da GNR, reunindo 45 conjuntos. O evento equestre de acesso restrito, direcionado em primeiro lugar aos cavaleiro da GNR, extensível, por convite, a cavaleiros do Exército Português e a cavaleiros civis, alguns presentes no último Concursos Completos de Equitação, realizado no Polo Equestre de Rio Frio.
Rio Frio acolheu prova equestre da GNR 

O excelente estado das pistas para o endurance foi uma das razões que estiveram na origem da escolha de Rio Frio para a realização destas provas, que permitiram auferir sobre os melhores binómios para representar a GNR em provas equestres.
“Foi um campeonato de apuramento dos cavaleiros da GNR que vão representar a força militar em provas equestres, civis e internacionais, que vão decorrer em 2016”, referiu o responsável técnico do Polo Equestre”.
“Foram apurados os melhores classificados nos diferentes níveis, quer os conjuntos, quer os cavaleiros, quer as montadas”, acrescenta o Coronel Abel Matroca.
Para o responsável técnico e mestre de equitação, as provas dos dias 6 e 7 de Novembro decorreram da mesma forma que o último Concursos Completos de Equitação em Rio Frio, ou seja, foi utilizada a pista que tinha sido montado anteriormente para esse Concurso Completo.
“Rio Frio proporciona pistas de cross de excelente qualidade, que devido à nossa intervenção podem ser utilizadas durante os 12 meses do ano”, conclui o Coronel Abel Matroca.

Comentários