Ciclovia de Aires avança ainda este mês

Palmela investe em clicovia em Aires e no Mercado Municipal de Cabanas 

A primeira fase da ciclovia de Aires, na freguesia de Palmela, é contratualizada esta semana e deverá ter início durante este mês. A empreitada relativa a esta fase, compreendida entre o extremo sul da Avenida Joaquim Lino dos Reis e a escola de Aires, tem o valor de cerca de 28 mil e 500 euros e um prazo de execução de 21 dias. Em Cabanas, na freguesia de Quinta do Anjo, a Câmara de Palmela vai iniciar as obras de beneficiação do Mercado Municipal. A obra tem um custo superior a 12 mil euros.

Palmela promove o uso da bicicleta com construção de ciclovias 

Esta ciclovia. explica a autarquia em nota enviada ao ADN, "apresenta um troço partilhado entre peões, bicicletas e automóveis em baixa velocidade, e um corredor dedicado. A obra contempla, também, uma passagem sobrelevada para atravessamento da rua Fundadores do Airense, pelo que trará a vantagem adicional de melhorar a acessibilidade para peões e impor novas medidas de acalmia de tráfego".
Este troço integra a rede municipal e a rede intermunicipal de ciclovias, que contempla a ciclovia de Quinta do Anjo, o prolongamento da ecopista de Pinhal Novo e a 2.ª fase da ciclovia de Aires, entre outras pistas e corredores cicláveis.
O investimento municipal na promoção da mobilidade suave e acessibilidade ascende a mais de um milhão de euros, repartido pelos próximos quatro anos.

Mercado Municipal de Cabanas vai ser beneficiado
O Município vai avançar com a beneficiação do Mercado Municipal de Cabanas, na freguesia de Quinta do Anjo. A obra foi adjudicada pelo valor de 12 mil 623,37 euros.
Com um prazo de execução de trinta dias, a empreitada consiste na substituição de quatro vãos e respetivas grades de proteção e redes mosquiteiras, pintura exterior e interior, limpeza da cobertura de tetos falsos e outras pequenas intervenções de conservação.
Esta obra segue-se à beneficiação feita no Mercado Municipal de Palmela, no âmbito da aposta do Município nestes espaços comerciais e comunitários de proximidade.

Comentários