Sesimbra recebeu comunidade escolar do concelho

Autarquia reforça apoio à educação e acção social 

Foi ao som das Lovely Notes, composto por Silvana Faustino, na voz, Carolina Segundo, ao piano, e Maria da Luz Alves, ao saxofone, que a Câmara Municipal deu início à cerimónia de boas-vindas à comunidade educativa do concelho de Sesimbra. A receção, que serviu de ponto de encontro entre professores, auxiliares e encarregados de educação, foi também palco de uma homenagem aos alunos que se destacaram e a docentes e auxiliares que se aposentaram no ano letivo 2014/2015. 
Professores recebidos em Sesimbra com música das Lovely Notes

Na cerimónia Felícia Costa, vereadora do Pelouro da Educação, enalteceu o trabalho conjunto da comunidade educativa e autarquia em prol de uma escola melhor. "É o reforçar dos laços fortes que unem o Poder Local Democrático, e neste caso a Câmara  de Sesimbra, às escolas e a todos os profissionais que diariamente dão muito de si para que a escola pública seja uma realidade", disse a autarca.
Contudo, e apesar do período conturbado que a Educação atravessa, a autarca reforçou a importância que o setor mantém para o executivo municipal. "Nos últimos anos temos vivido tempos difíceis, que estão longe de ser ultrapassados. Tanto para as famílias como para as autarquias e, naturalmente, para as escolas. Neste contexto, a Câmara de Sesimbra foi obrigada a rever prioridades, mantendo e em muitos casos reforçando os apoios em duas áreas que considera fundamentais: a Educação e a Ação Social. Ambas com um impacto enorme na vida das famílias". Exemplo dessa dinâmica é, explica a autarquia, o Guia de Serviços e Projetos Educativos 2015/2016, apresentado na altura, e que dá a conhecer aos professores os recursos educativos existentes no concelho.
A cerimónia contou com o apoio dos alunos, do curso de mesa e restauração e de Turismo, da Escola Profissional Agostinho Roseta, que no início fizeram a receção e o acompanhamento dos convidados e no final serviram um Moscatel de Honra a todos os presentes.

Comentários