Candidaturas às Hortas Solidárias de Quinta do Conde

Hortas Solidárias já ajudam 549 famílias do concelho de Sesimbra 

As candidaturas às Hortas Solidárias da Quinta do Conde, em Sesimbra, estão abertas permanentemente, possibilitando aos interessados a inscrição no projeto durante todo o ano. Estas hortas, explica a Câmara de Sesimbra, destinam-se "a famílias e organizações não governamentais locais, tem como objetivo promover a agricultura em modo tradicional de cariz tendencialmente biológico, como atividade de lazer ou como complemento económico". 
Candidaturas às hortas estarão abertas durante todo o ano 

Atualmente, conta com 549 beneficiários diretos, divididos por 80 aglomerados familiares e seis organizações não-governamentais. Localizado na Várzea da Quinta do Conde, o terreno disponibiliza água para rega e um abrigo comum para acondicionar as ferramentas.
Desenvolvido pela Câmara de Sesimbra, em parceria com a Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Associação de Apicultores da Península de Setúbal e ANIME – Projeto de Animação de Formação, o projeto foi um dos vencedores do programa EDP Solidária, promovido pela fundação EDP.
Recorde-se que as Hortas Solidárias fazem parte de um conjunto de ações de requalificação e valorização do Corredor Ecológico da Quinta do Conde, entre elas o Parque da Ribeira, Parque Ecológico da Várzea, assim como outros espaços, destinados à prática desportiva e lazer.
Neste momento, a Câmara de Sesimbra está a desenvolver um projeto idêntico para Sampaio, na sede do concelho.
Os interessados podem inscrever-se no Gabinete de Apoio às Pescas e Ruralidade, no Balcão Único de Serviços de Sesimbra e no CIPA – Centro de Inovação e Participação Associativa, na Quinta do Conde.

Comentários