Desemprego em Setúbal atinge os 15 por cento

54 mil 717 desempregados inscritos nos Centros de Emprego do distrito

Em Julho de 2015, a taxa de desemprego no Distrito de Setúbal registava um valor de 15 por cento, estando 54 mil 717 desempregados inscritos nos Centros de Emprego do distrito. Em relação ao mês anterior a percentagem da taxa de desemprego desceu 0,36 pontos percentuais.
Desemprego decresceu ligeiramente em Julho no distrito de Setúbal  

O desemprego feminino representava 53,5 por cento do desemprego, sendo de 22,5 a percentagem dos desempregados com idade superior a 55 anos e de 44,4 a percentagem dos desempregados de longa duração.
Os jovens, até aos 25 anos de idade representavam 9,4 por cento do desemprego e os desempregados com formação académica superior representavam 11,9 por cento.
Em relação ao mês anterior verificou-se um aumento da percentagem dos desempregados com idade superior a 55 anos.
"As alterações verificadas, num mês de aumento de emprego sazonal, não alteram a situação do desemprego no Distrito que continua a ser um problema estrutural que com tal só pode ser resolvido com a alteração das políticas de direita responsáveis pela actual situação", revela em comunicado a União dos Sindicatos de Setúbal afecta à CGTP-IN.
De acordo com o mesmo comunicado, a CGTP-IN e os Sindicatos do Distrito "irão prosseguir a luta pela derrota da política de direita, pela exigência de emprego com direitos, por uma alternativa política de esquerda e soberana que ponha o distrito e o País na senda do desenvolvimento e do progresso social".
Para a União dos Sindicatos de Setúbal "é tempo de dizer basta ao Governo PSD/CDS-PP e assumir a ruptura com a política de direita".

Comentários