Torrão promove divulgação do seu património

Em Agosto venha conhecer o património da vila do concelho de Alcácer do Sal

O Museu Etnográfico do Torrão promove em Agosto várias iniciativas com o objectivo de promover o património da vila do Torrão no concelho de Alcácer do Sal. Peddy-paper, igrejas abertas ao público, rota das igrejas noturna, geocaching e música constituem o leque de atividades que o Museu Etnográfico do Torrão promove ao longo deste mês com o objetivo de divulgar o património da vila do distrito de Setúbal. A primeira iniciativa a concretizar-se é um peddy-paper, que decorre nos dias 12 e 13 de Agosto com a participação das crianças do Centro Paroquial do Torrão e Universo das Artes, duas instituições locais. O peddy-paper, que vai ter início pelas nove horas no Museu, visa dar a conhecer aos mais novos o património cultural da vila de modo mais detalhado e de forma lúdica e apelativa.
Agosto é o mês para conhecer o património da vila do Torrão 

No dia 15, as quatro igrejas do Torrão vão estar abertas ao público, sendo que a Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso abre portas das 9h30 às 12 horas e das 16 às 19 horas, enquanto as igrejas Matriz, da Misericórdia e de São Francisco podem ser visitadas entre as 20 e as 23 horas.
A “Rota das Igrejas” noturna é a proposta para 19 de Agosto. A caminhada e visita às igrejas, acompanhada de um guia que dará a conhecer a história das mesmas, tem a concentração agendada para 21h15, no Largo de São Francisco.
No dia 22 realiza-se uma atividade de geocaching, que consiste na procura de três caches escondidas nas imediações da vila, numa espécie de caça ao tesouro que vai ter início às nove da manhã, no Largo de São Francisco.
Já na reta final do mês, o Museu acolhe a 28 de agosto, a partir das 21h30, um concerto intimista com alguns elementos da banda da Sociedade Filarmónica 1º de Janeiro Torranense para mostrar parte do património cultural do Torrão dedicada à vertente musical.

Comentários