Setúbal com espetáculos de Fado em Agosto

Silêncio, vai cantar-se o fado na cidade 

Concertos de fado preenchem as noites de verão durante o mês de Agosto no âmbito de uma iniciativa municipal, de entrada gratuita, que proporciona animação pelas freguesias do concelho de Setúbal. Depois de vários concertos ao longo de Julho, o programa “Fado em Setúbal” continua em Agosto, sempre com início às 21h30 e as participações de Manuel Carlos, na guitarra portuguesa, e Carlos Pinto, na viola de fado. No segundo mês da iniciativa que leva o fado a várias coletividades e espaços municipais, os concertos decorrem em Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra e na União das Freguesias de Setúbal.
Em Agosto há fado em todas as freguesias de Setúbal 

A União das Freguesias de Setúbal abre o ciclo de espetáculos de Agosto, logo no dia 7 de Agosto, no Clube Desportivo e Recreativo Bairro do Liceu, com as participações de António Almeida, Eduardo Silva e Susana Almeida.
Seguem-se as atuações de Carla Lança, Fernando Anselmo e Susana Almeida, a 14, no Café Snack-Bar “Os Pelezinhos”, e de Eugénio Almeida, Inês Pereira e Susana Almeida, a 22, no Centro Comunitário de Aldeia Grande.
Já na freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra os concertos começam a 8, com uma noite de fados agendada para o Clube Desportivo de Gâmbia, na qual participam António Almeida, Cecília Silva e Luís Miguel.
Eugénio Almeida, Cecília Silva e Maria do Céu Ribeiro sobem ao palco no dia 15, nas instalações do Alto da Guerra Sport Club, enquanto Cecília Silva, Luís Miguel e Maria do Céu Ribeiro atuam a 21, na União Desportiva e Recreativa das Pontes – Imapark.
O “Fado em Setúbal”, uma organização da Câmara Municipal com o apoio das cinco juntas de freguesia do concelho, começou em julho nas freguesias de S. Sebastião e de Azeitão e continua em Setembro no território da freguesia do Sado.
O programa culmina a 12 de setembro, num espetáculo de encerramento com início às 21h30, na Praça de Bocage, de homenagem à fadista Georgette de Jesus, com as participações de António Almeida, Carla Lança, Cecília Silva, Eduardo Silva, Eugénio Almeida, Fernando Anselmo, Inês Pereira, Joana Lança, Luís Miguel, Maria do Céu Ribeiro, Ramiro Costa, Sara Margarida e Susana Almeida.

Comentários