Rede da TCB pode ser alargada ao concelho da Moita

Barreiro e Moita estudam hipótese de TCB efetuarem carreiras na Moita

As câmaras Municipais do Barreiro e da Moita estão a estudar a possibilidade dos Transportes Coletivos do Barreiro  prestarem serviço no interior do concelho da Moita, disse o vereador dos transportes do município do Barreiro. Os Transportes Coletivos do Barreiro são um serviço municipalizado da câmara do Barreiro, que efetuam carreiras rodoviárias em todo o concelho, e já abrange uma parte do território da Moita. Mas, de acordo com ambas as autarquias, há "margem para crescer e abranger mais pessoas". Por agora o tema está a ser estudado pelos técnicos dos dois municípios. "Não temos nada de concreto, estamos a estudar e diria que em dois ou três meses os estudos estão acabados e depois podemos analisar o que é possível fazer”, refere a autarquia do Barreiro.
Autocarros da TCB podem fazer serviço no concelho da Moita 

Os TCB abrangem todo o território do concelho do Barreiro, servem também a população da Baixa da Banheira, no concelho da Moita, e realizam também carreiras na zona limítrofe entre os dois concelhos. “A relação dos TCB como concelho vizinho da Moita é antiga. Existem carreiras que percorrem os limites entre os dois concelhos todos os dias, várias vezes por dia, e é uma ambição tanto do Barreiro tanto da Moita, ampliar este serviço”, disse à Lusa Rui Lopo, vereador da câmara do Barreiro com responsabilidades nos transportes.
O autarca referiu ainda que nos últimos meses se intensificaram os estudos entre as duas autarquias para analisar a viabilidade de as carreiras dos TCB passarem a prestar serviço no interior do concelho da Moita. “Estamos a estudar para perceber se é possível prestar serviço dentro do concelho da Moita. Não temos nada de concreto, estamos a estudar e diria que em dois ou três meses os estudos estão acabados e depois podemos analisar o que é possível fazer”, referiu Rui Lopo.
Também Miguel Canudo, vereador da câmara da Moita, afirmou na última reunião do executivo municipal que o caso estava a ser estudado, depois de questionado pela oposição sobre a falta de mobilidade no concelho. “Estamos a trabalhar com a câmara do Barreiro para uma estratégia comum das suas autarquias que envolve os Transportes Coletivos do Barreiro, está em cima da mesa e na altura própria vamos falar sobre o assunto”, concluiu o responsável pelos Serviços Urbanos e Ambiente da Câmara da Moita.


Comentários

  1. Se os TCB cumprissem os horários já não era mau, sobretudo as carreiras 15, 10 e 9. Às vezes nem sequer se realizam tanpouco

    ResponderEliminar

Enviar um comentário