Os frangos do Isidro voltaram à cidade de Setúbal

Desde 1963 a apurar o seu tempero!

Quem mora ou morou em Setúbal nos últimos cinquenta e dois anos é provável que esboce um sorriso depois de ler esta notícia. Depois de em Abril deste ano o restaurante Isidro ter fechado portas, abre agora o take away Micas, o novo projecto da família Isidro que serve a receita do frango no churrasco tal e qual como no antigo restaurante. "É de novos ergueres que Portugal é feito, e apesar de 'ninguém poder voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim!'", diz a administração do novo espaço comercial da cidade de Setúbal. Além do frango, há coelho e pato para levar e deliciar-se em casa. 
Micas recupera o sabores do Frango do Isidro em Setúbal 

O Micas fica no Montebelo Sul, mais precisamente no número 23 da rua Fernão Lopes, e não é sítio de grandes cerimónias. No facebook oficial apresentam-se como uma "casa [que] não tem grandes segredos: são 52 anos de trabalho e 3 gerações experientes a aprimorar os melhores vícios dos grelhados com tempero caseiro" e prometem "um tempero que você tão bem conhece".
Sara Alves, neta do famoso senhor Isidro contou ao suplemento da Revista Sábado, o GPS,  que "este é um projecto que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante tantos anos pela família com a qualidade que nos é reconhecida".
Embora já não possa ocupar uma das 400 clássicas cadeiras azuis do restaurante do piscatório Bairro Santos Nicolau, por oito euros/quilo (uma dose de arroz custa 60 cêntimos e uma pacote de batatas fritas caseiras 65 centimos) pode agora comprar e levar para comer em casa o famoso frango do Isidro, portanto "qualidade e conforto são receita obrigatória".
Entre novos rostos e clientes antigos, o menu de grelhados afigura-se delicioso: "há o Frango, a especialidade da casa, o Santo Graal para os mais céticos e para quem deseja matar as saudades (que são muitas), e os recentes pratos de coelho e pato que competem igualmente para o ouro. É de novos ergueres que Portugal é feito, e apesar de 'ninguém poder voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim!'", conta a administração do novo espaço comercial da cidade de Setúbal. 
"Lá atrás em 1963, começou-se ingrediente a ingrediente a compor o tão afamado tempero da família. Rapidamente os frangos do Isidro começaram a ser um marco em Setúbal. Durante anos esta família trabalhou para servir os seus clientes de uma forma única. Uma família de trabalho que se viu obrigada a entregar todo o património à banca. Mas um sabor tão mítico não podia perder", conclui a administração do novo pronto-a-comer Micas.


Comentários