Marisco servido no Largo José Afonso em Setúbal

Marisco, cerveja, cozinha ao vivo e muita música animam Largo José Afonso   

Sabores do mar, cervejas artesanais, sessões de cozinha ao vivo e animação musical são atrativos da terceira edição do “Marisco no Largo”, evento gastronómico a realizar entre os dias 13 e 23 de Agosto, no Largo José Afonso, na cidade de Setúbal. A iniciativa, a decorrer ao longo de 11 dias, é organizada pelas empresas EV – Essência do Vinho e Unicer, em parceira com a Câmara de Setúbal, com o patrocínio da Super Bock. O “Marisco no Largo” integra o roteiro deste ano dos festivais do programa Encontros de Gastronomia, iniciativa de âmbito nacional com eventos temáticos em Lisboa, Setúbal, Guimarães e Porto. As entradas para a terceira edição do “Marisco no Largo” custam três euros, com a oferta de uma cerveja Super Bock Original.
Marisco no Largo arranca esta quinta-feira no Largo José Afonso

No Largo José Afonso marcam presença quatro restaurantes de Setúbal, o Rius, o Martróia, o Poço das Fontainhas e o Solar do Marquês, com vasta oferta de iguarias e petiscos, a par da empresa produtora de ostras Neptuno.
O certame, a funcionar todos os dias das 18 às 24 horas, inclui vários momentos de animação musical e sessões de cozinha ao vivo com especialistas que apresentam propostas gastronómicas criativas e inovadoras confecionadas com marisco.
Marcam presença nas atividades de cozinha ao vivo, sempre com início às 21 horas, os chefs Nuno Diniz, do restaurante Tágide, no dia 14, e João Sá, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, a 15.
Joana Nunes, autora do blogue “Camomila Limão”, é a convidada da ação gastronómica de dia 21, enquanto no dia seguinte, a 22, a cozinha é do chefLuís Barradas, especialista em sushi do restaurante Sea Me.
O “Marisco no Largo” proporciona ainda sessões de música ao vivo, com início às 22 horas, a primeira logo no dia 15, com Eurico S & Acousticroad. Seguem-se Natural 3 Soul, a 16, e Michel William, a 22.
No recinto há pontos de venda de cerveja, que incluem uma diversificada seleção de sabores artesanais, zonas de degustação com mesas e cadeiras, área de expositores e um auditório no qual decorrem as sessões de cozinha ao vivo.
As entradas para a terceira edição do “Marisco no Largo”, certame organizado com o apoio de várias entidades, custam três euros, com a oferta de uma cerveja Super Bock Original.
O Encontros de Gastronomia começou em julho, em Lisboa, com “Tascas no Cais”. Depois de Setúbal, o programa prossegue, ainda em Agosto, em Guimarães, com “Guimarães nas Artes” e culmina, em Setembro, no Porto, com “Francesinha na Baixa”.


Comentários

Enviar um comentário