Feira de Agosto no Torrão foi “um grande êxito”

Milhares de pessoas encheram a aldeia do Torrão este fim-de-semana  

“A Feira de Agosto 2015 foi um grande êxito nos três dias de duração, com grande animação, muita música e alegria, e muitos visitantes, principalmente no concerto de José Malhoa”, referiu Virgílio Silva, presidente da Junta de Freguesia do Torrão, que destacou também “as tasquinhas cheias e o dobro de pessoas e de comerciantes” no certame. Paulo Capela, tesoureiro da Junta de Freguesia do Torrão, durante a festa que atraiu milhares de pessoas, entregou “um cheque no valor de cinco mil euros a Élio Rodrigues, vice-presidente dos Bombeiros Mistos do Torrão e a André Carvalho, adjunto de comando para ajudar na aquisição da nova ambulância” da corporação.
Bombeiros receberam 5 mil euros da Junta de Freguesia do Torrão 

Milhares de pessoas visitaram, entre 31 de Julho e 2 de Agosto, a tradicional Feira de Agosto do Torrão, que decorreu junto à Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso e que este ano teve como mote “Torrão dos Meus Amores…”. Exposições, artesanato, dança, animação musical, tasquinhas e insufláveis gratuitos para as crianças foram alguns dos atrativos da feira organizada pela Junta de Freguesia do Torrão, com o apoio da Câmara de Alcácer do Sal.
O presidente da Junta de Freguesia salientou, no programa da feira, “o Cante alentejano da terra, que esteve em grande destaque” com a participação do Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama, que comemorou 30 anos da sua primeira atuação, e do recém-constituído Grupo Coral do Torrão.
As novidades da Feira de Agosto traduziram-se também na continuidade da valorização do património da vila. “A Igreja Matriz, recentemente pintada, esteve iluminada, assim como a Ermida do Bom Sucesso”, indicou Virgílio Silva, que frisou igualmente “o lançamento do primeiro número do boletim da Junta de Freguesia e, na abertura, a condecoração de Luís Rodrigues”, que recebeu o Diploma de Mérito e Reconhecimento das mãos do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença e a Medalha da Freguesia do Torrão, entregue pelo Presidente da Junta pelos 14 anos de funcionário da delegação da Câmara Municipal na freguesia. Luís Rodrigues atingiu há pouco a idade da reforma, sendo esta uma forma de agradecer os serviços prestados. 
Paulo Capela, tesoureiro da Junta de Freguesia do Torrão, entregou ainda nesta cerimónia “um cheque no valor de cinco mil euros a Élio Rodrigues, vice-presidente dos Bombeiros Mistos do Torrão e a André Carvalho, adjunto de comando para ajudar na aquisição da nova ambulância” da corporação.
Este ano, o encerramento das festividades foi feito com fogo de artifício, outra novidade que iluminou os céus do Torrão.

Comentários