Vila Nogueira de Azeitão em festa até domingo

Festas da Arrábida e Azeitão arrancam esta noite 

A atuação do tenor Carlos Guilherme é um dos muitos aliciantes da 26.º edição das Festas da Arrábida e Azeitão, que decorrem entre os dias 2 e 5 de Julho, no Rossio de Vila Nogueira. Além de vários momentos de animação, o certame organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, inclui stands de gastronomia e artesanato, bem com o tradicional Círio de Nossa Senhora da Arrábida. As Festas da Arrábida e Azeitão, de entrada livre, abrem oficialmente esta quinta-feira, às 21 horas, com a cerimónia do hastear da bandeira e um desfile da banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense. Cerca de meia hora depois, tem início a atuação de Carlos Guilherme, acompanhado da banda daquela coletividade azeitonense.
Festas da Arrábida decorrem em Vila Nogueira de Azeitão 

Jorge Nice atua a partir das 23h30, num espetáculo em que inclui um pequeno apontamento com o ator Gonçalo Diniz, atualmente a destacar-se pelo papel de Joni na telenovela da SIC “Mar Salgado”, rodada, principalmente, em Setúbal.
Os espetáculos no dia 3 começam com a apresentação das danças de salão do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, às 21 horas. Segue-se, às 22 horas, a “Noite de Fados da Arrábida”, com as participações de Teresinha Landeiro, Inês Pereira e Sara Margarida. A noite termina com um baile conduzido por Nélio Marques.
A celebração de uma missa na Igreja de S. Lourenço, às 16 horas, é o primeiro evento previsto no programa do dia 4, que inclui, ainda, às 17h30, a partida do Círio de Nossa Senhora da Arrábida.
Os desfiles das marchas populares do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense fazem a festa no Rossio de Vila Nogueira a partir das 21 horas, a que se seguem uma atuação do cantor Rui Drumond, às 23 horas, e um baile a cargo da Sociedade Filarmónica Providência, com início à meia-noite.
De madrugada, às quatro horas, já no dia 5, é dada a partida para uma caminhada noturna até ao Convento da Arrábida, de onde os participantes podem assistir ao nascer do sol.
O último dia das Festas da Arrábida e Azeitão inclui um peddy paper, às 9h30, organizado pelo Grupo de Escoteiros 231.
O hip hop toma conta do palco principal com um concerto, às 20h30, de UP12Crew, a que se segue, às 21h30, música ligeira com a Orquestra Bohemia, da Sociedade Filarmónica Providência.
Manuel Marques dirige o baile que, a partir das 23 horas, leva ao encerramento do certame.
O programa completo e mais informações sobre as Festas da Arrábida e Azeitão estão disponíveis em www.freguesiadeazeitao.com.



Comentários