Semana dedicada aos problemas da Quinta do Anjo

Autarcas de Palmela "em presidência aberta" até 17 de Abril na freguesia  

Até 17 de Abril os autarcas de Palmela vão estar muito atentos à realidade da freguesia da Quinta do Anjo. A semana descentralizada dedicada à freguesia de Quinta do Anjo arranca esta segunda-feira e prevê diversas reuniões com o executivo da junta de freguesia, com agentes locais de diversas áreas, visitas a obras em curso, bem como a empresas, estabelecimentos de ensino, saúde e associações da freguesia. Da semana descentralizada consta ainda uma reunião publica, no Bairro Alentejano, no dia 15 de Abril às 21 horas. Para a autarquia esta é uma iniciativa "incontornável na política de participação e cidadania defendida pelo Município e pioneira no panorama da democracia participativa nacional". As Semanas das Freguesias contam com mais de uma década de existência e, num concelho com 465 quilómetros quadrados, "têm contribuído para reforçar o relacionamento institucional e para dar voz às populações e aos atores que intervêm no território", diz fonte da Câmara de Palmela. 
Quinta do Anjo recebe semana dedicada às freguesias 

Na sequência do ciclo de Semanas das Freguesias 2015, iniciado em Palmela, a Câmara de Palmela promove, entre os dias 13 e 17 de Abril, uma semana de trabalho descentralizado dedicada a Quinta do Anjo. Como habitualmente, o programa, dinamizado em parceria com a Junta de Freguesia, prevê a realização de um extenso programa de reuniões e visitas a obras e projetos em curso, empresas e escolas. Também as questões relacionadas com a saúde continuarão a ser alvo de especial atenção neste ciclo, com visitas às extensões de saúde da freguesia e uma reunião de trabalho com o ACES - Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida.
As atividades económicas tradicionais da freguesia, em particular, a produção de Queijo de Azeitão DOP e de outros derivados do queijo de ovelha, estarão em foco num conjunto de encontros a realizar com os produtores locais e com a ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida.
A reunião pública quinzenal do Executivo decorrerá na quarta-feira, dia 15, às 21 horas, na Sociedade Recreativa e Cultural do Povo de Bairro Alentejano, com transmissão direta no site oficial da Câmara de Palmela. Ainda no âmbito desta Semana, os eleitos farão atendimento na sexta-feira, dia 17, a partir das 10 horas, na Junta de Freguesia e no Centro de Recursos para a Juventude de Quinta do Anjo (marcação prévia até às 12 horas do dia 16, através do telefone 212336650).
Depois de uma semana marcada pelo início do processo Orçamento Participativo 2015, o Município volta ao terreno para reforçar o contacto direto com as forças vivas de Quinta do Anjo. "Orçamento Participativo e as Semanas das Freguesias são dois dos projetos mais visíveis da política municipal de participação cidadã, que continua a aprofundar-se e está patente, de forma transversal, na atividade da autarquia, junto de diversos públicos", explica a autarquia de Palmela.
As semanas descentralizadas arrancaram o mês passado na sede do concelho, Palmela, e irão passar até Julho pelas freguesias de Quinta do Anjo [a decorrer], Poceirão, Marateca e encerram na freguesia de Pinhal Novo. Apesar das freguesias de Marateca e Poceirão estarem agora ligadas fruto da reforma administrativa das freguesias, o executivo optou por realizar visitas separadas aos dois territórios do concelho.

Programa público:Dia 15
21h00 | Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano
Reunião de Câmara descentralizada

Dia 17
10h00 | Junta de Freguesia de Quinta do Anjo/ CRJ de Quinta do Anjo
Atendimento descentralizado



Agência de Notícias

Comentários