PSD visita centro hospitalar do Barreiro-Montijo

Deputados destacam redução da dívida e melhoria das condições dos utentes 

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal, realçam a “redução significativa da dívida” do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, nestes últimos três anos, bem como a melhoria das condições e da prestação dos cuidados de saúde para os utentes. Na sequência de uma reunião com o Conselho de Administração deste centro hospitalar, Bruno Vitorino salientou a melhoria dos indicadores e da produtividade, bem como o pagamento das dívidas aos fornecedores, através da injecção de 45 milhões de euros por parte do Governo. Bruno Vitorino adianta ainda que a remodelação das urgências no hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, vai avançar brevemente.
Deputados reuniram com administração do Centro Hospitalar

Os deputados social-democratas visitaram ontem o Centro Hospitalar do Barreiro-Montijo, onde ficaram a conhecer os "principais problemas" das duas unidades hospitalares. Mas no final saíram esclarecidos e com garantias de que, nos últimos três anos, existiu melhorias quer no atendimento quer na prestação dos cuidados de saúde, no Barreiro e no Montijo.
“Foi possível, apesar de todas as dificuldades, ter uma gestão sustentável que permitiu honrar os compromissos com os fornecedores, e aos mesmo tempo melhorar as condições da prestação de cuidados de saúde aos utentes. Isto apesar do muito ruído que alguns fazem numa lógica que visa atacar o Governo, mas que não faz mais do que denegrir as instituições de saúde”, realça do deputado Bruno Vitorino.
“Esta administração fez um trabalho bastante meritório na melhoria da situação do Centro Hospitalar, tornando-o sustentável, a exemplo do que o Governo está a fazer com o Serviço Nacional de Saúde. Tais resultados só são possíveis com o empenho de profissionais dedicados e competentes”, acrescenta o deputado e líder dos social-democratas no distrito de Setúbal.
Os social-democratas reconhecem ainda que "existem problemas nas urgências e que os mesmos têm de ser colmatados", ao mesmo tempo que identificam a "necessidade da contratação de recursos humanos, nomeadamente médicos de algumas especialidades e enfermeiros", realçam os deputados.
Bruno Vitorino adianta ainda que a remodelação das urgências vai avançar brevemente.

Agência de Notícias

Comentários