PSD quer manter valências do hospital do Montijo

Deputados do PSD garantem que urgências não são para fechar

Os deputados parlamentares do Partido Social-Democrata, eleitos pelo círculo de Setúbal, defendem que o hospital do Montijo deve manter as valências atuais, rejeitando “qualquer hipótese de diminuição de serviços” que possa prejudicar os utentes. Em nota de imprensa, os social-democratas revelam que, na sequência de uma reunião mantida com o conselho de administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, obtiveram a garantia de que as valências na unidade hospitalar montijense vão ser mantidas. Os social-democratas criticam quem diz que o hospital "irá perder as urgências" e pedem "uma melhoria da qualidade dos serviços". 
Deputados do PSD  estiveram no hospital do Montijo 

“A administração garantiu que esta unidade hospitalar vai manter o seu atual perfil, não havendo nenhuma alteração”, afirma a deputada Maria das Mercês Borges, que também é vereadora na Câmara do Montijo. Na mesma nota, a deputada social-democrata critica ainda “as recorrentes suspeições que são levantadas em torno do futuro do hospital do Montijo”, que, no seu entender,“vêm criar insegurança nos utentes, nos profissionais de saúde e na população”.
De acordo com a deputada social-democrata, “é lamentável que sistematicamente alguns venham dizer que o Montijo vai ficar sem as urgências, o que constatamos que não corresponde à verdade”, sublinha Maria das Mercês Borges. 
Os deputados do PSD manifestam, porém, “preocupação relativamente à necessidade da melhoria da qualidade dos serviços”, lembrando ao mesmo tempo que “em 2014 foram assistidas mais de 31 mil pessoas nas urgências e que no mesmo ano existiram mais de 2800 cirurgias na unidade de ambulatório”, conclui a nota do PSD enviada ao ADN.

Agência de Notícias

Comentários