Setúbal quer conquistar estudantes estrangeiros

Estudantes de 12 países promovem internacionalização no Ensino Superior 

O Instituto Politécnico de Setúbal  organiza a 8ª edição da “IPS International Week”, que conta com a presença de participantes internacionais provenientes de doze países europeus. O evento decorre até dia 20 de Março, nos campi do Politécnico de Setúbal. Dedicada ao tema “Building Bridges, Sharing Knowledge”, esta edição foca, especialmente, alguns aspetos como o impacto da internacionalização nas instituições de ensino superior e a promoção da adesão dos estudantes aos programas de mobilidade internacional.
Semana internacional do IPS decorre em Setúbal até 20 de Março 

Com esta iniciativa o IPS - Instituto Politécnico de Setúbal - pretende "fortalecer a cooperação com instituições parceiras, no âmbito da mobilidade internacional, e proporcionar aos estudantes, docentes e não docentes o contacto e troca de experiências com membros da comunidade académica de estabelecimentos estrangeiros".
Durante uma semana decorrem diferentes seminários, aulas, workshops, sessões dejob shadowing e reuniões de trabalho, que têm como objetivo dinamizar o ambiente internacional nos campi do IPS, preparar candidaturas a projetos internacionais e promover a internacionalização como estratégia de desenvolvimento das competências da comunidade académica.
A iniciativa procura ainda dar a conhecer a região, a cultura sadina e alguns dos espaços mais emblemáticos das cidades de Setúbal e Barreiro, e, naturalmente, "as instalações e formação ministrada nas cinco Escolas Superiores do IPS, com o intuito de atrair estudantes internacionais e de promover o IPS como destino de mobilidade", diz o Instituto Politécnico de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários