PSD quer conclusão da obra em Santo António da Charneca

Arranjos do espaço exterior do Centro de Saúde de Santo António da Charneca continuam por fazer 

O deputado do PSD, pelo círculo de Setúbal, Bruno Vitorino espera que o “braço-de-ferro” entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que envolve o arranjo do espaço exterior do Centro de Saúde de Santo António da Charneca, termine “o mais depressa possível”. O social-democrata lembra que os arranjos exteriores, que são da competência da Administração Regional de Saúde, ainda não foram efectuados, estando a causar transtornos a profissionais e utentes, numa área que ainda recentemente sofreu obras de remodelação no âmbito de uma candidatura do Município a apoios comunitários.
Bruno Vitorino quer entendimento  entre Câmara do Barreiro e ARS 

O social-democrata recorda que questionou o Governo sobre esta situação e que perante as insistências do PSD, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo explicou que o projecto apresentado pela autarquia é muito dispendioso e para o qual não há verba.
“É preciso que se chegue a um entendimento. Para isso é necessário que a autarquia apresente um novo projecto que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo possa suportar”, sublinha deputado do PSD que também é vereador na Câmara do Barreiro.
No entanto, já em Dezembro do mês passado, o deputado dizia que “entendemos que estão reunidas todas as condições para que esta obra seja finalizada, não compreendendo a demora da Administração Regional de Saúde em todo este processo”, sublinhava Bruno Vitorino.
O social-democrata lembra que os arranjos exteriores, que são da competência da Administração Regional de Saúde, ainda não foram efectuados, estando a causar transtornos a profissionais e utentes, numa área que ainda recentemente sofreu obras de remodelação no âmbito de uma candidatura do Município a apoios comunitários.
A construção do novo Centro de Saúde de Santo António da Charneca é uma obra bastante importante para a população, “que finalmente foi concretizada por este Governo, que apesar da crise foi resolvendo muitos dos problemas da área da saúde do concelho e do distrito”, acrescenta o deputado social-democrata.

Agência de Notícias

Comentários