Praias de Tróia entre as melhores da Europa

Imprensa mundial rendida à beleza natural das praias de Tróia 

As praias de Tróia, nos concelhos de Grândola e Alcácer do Sal, estão entre As 13 melhores praias da Europa, de acordo com o Thrilist, um dos mais prestigiados sites de turismo dos Estados Unidos da América, sendo ainda consideradas umas das melhores de Portugal, pelos leitores do prestigiado jornal Britânico The Guardian. Para a responsável pela Área de Gestão Ambiental do Troia Resort, “este é um reconhecimento que nos enche de orgulho e que comprova que Tróia é um destino com cada vez maior projecção internacional”. Célia Ferreira acrescenta ainda que “a beleza da sua envolvente natural é, sem dúvida, um elemento que o torna único em Portugal e no Mundo”. 
Praias de Tróia entre a mais bonitas da Europa 

Segundo o Thrilist “as praias de Tróia destacam-se pelas suas longas línguas de areia fina, água azul-turquesa e pela sua paisagem, onde encontramos as Ruínas Romanas de Tróia, o Porto Palafítico da Carrasqueira e é possível observar os roazes do Sado”.
Já os leitores do The Guardian elogiam “os 18km de praias de areia fina, ideais para um piquenique descontraído em família, sem multidões, ou para um passeio de barco durante o qual talvez seja possível ver os golfinhos”.
Para Célia Ferreira, responsável pela Área de Gestão Ambiental do Troia Resort, “este é um reconhecimento que nos enche de orgulho e que comprova que Tróia é um destino com cada vez maior projecção internacional”. Acrescenta ainda que “a beleza da sua envolvente natural é, sem dúvida, um elemento que o torna único em Portugal e no Mundo”.
A qualidade das três praias concessionadas Tróia-Mar, Tróia-Bico das Lulas e Tróia-Galé é ainda reconhecida pela Quercus, na sua lista “Praias com Qualidade de Ouro” sendo galardoadas, todos os anos, com a Bandeira Azul.
Este é o resultado do trabalho desenvolvido no âmbito do sistema de gestão ambiental que, progressivamente, englobou as actividades de projecto, construção e exploração do Troia Resort.
"Trata-se de um caso pioneiro em Portugal uma vez que, para além da exploração dos empreendimentos turísticos, este sistema de gestão ambiental abrange a totalidade das operações geridas pela Sonae Turismo no resort, nomeadamente, as unidades hoteleiras Aqualuz Suite Hotel Apartamentos, o Troia Golfe, Championship Course, a Troia Marina, as praias, a área florestal e todas as infra-estruturas associadas", conclui a responsável pela Área de Gestão Ambiental do Troia Resort.

Agência de Notícias

Comentários