"Maratona da Poesia" vai pôr Setúbal a ler

Um estendal de poesias a 20 de Março na Biblioteca de Setúbal 


A "Maratona da Poesia" regressa, este mês, à Biblioteca Pública de Setúbal e promete pôr a cidade a ler. A iniciativa, marcada para o próximo dia 20 de Março, é dedicada ao tema "A Poesia de Orpheu". Em comunicado, a Câmara de Setúbal, que promove o evento, que já vai na sua 5.ª edição, explica que o dia vai arrancar pelas 9h30 da manhã com sessões para as crianças dos 1.º e 2.º ciclos ouvirem e dizerem poesia. À tarde, entre as 14h30 e as 17 horas será a vez dos jovens do ensino secundário. Mas ainda há poesias soltas onde cada um pode ler o que mais gostar, um conferência dedicada ao tema e acabará com um concerto a partir das 22h30. Durante todo o dia ainda há “Estendal de Poesias”.
Setúbal dedica dia à leitura de poesia na Biblioteca Municipal 

Pelas cinco da tarde terá lugar, na Biblioteca Municipal de Setúbal, uma "Oficina da Poesia", a cargo da Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal, onde haverá nova leitura de poemas. Uma hora depois, as "Poesias na Cidade" chegam à Associação da Casa da Poesia de Setúbal.
O público poderá também declamar os seus próprios poemas, devendo inscrever-se previamente junto da Biblioteca Municipal. O espaço "Poesias Soltas. Eu também digo", que dará aos setubalenses a possibilidade de dizer os poemas da sua preferência, sejam eles de poetas desconhecidos ou de autores consagrados, arranca por volta das 19 horas
Para as 21h30 está agendada uma conferência, que será seguida de um recital de poesia. Uma hora depois, a música vai fazer-se ouvir na Biblioteca, o que acontecerá, aliás, ao longo de todo o dia 20, durante o qual, no exterior, um “Estendal de Poesias” convida as pessoas a afixarem, para os outros lerem, os poemas que escolheram.

Agência de Notícias

Comentários