Feira do Livro de Setúbal arranca a 27 de Março

Avenida Luísa Todi recebe Feira do Livro durante um mês 

Milhares de títulos de várias editoras, do romance ao técnico, passando pela literatura infanto-juvenil, estão a partir de dia 27 de Março na Feira do Livro de Setúbal, na placa central da Avenida Luísa Todi. Durante um mês e pelo sexto ano, a Página a Página – Divulgação do Livro, em colaboração com as editoras e numa parceria com a Câmara de Setúbal, promove esta iniciativa, que decorre no interior de uma tenda montada em frente da esquadra da PSP. A feira promove ainda animações e encontros com autores. O espaço dispõe de pagamento por Multibanco e pratica descontos de cinco por cento para os alunos da Universidade Sénior de Setúbal e para os portadores do cartão jovem do Município de Setúbal.
Feira do Livro arranca na sexta-feira com milhares de títulos 

O evento, a realizar de 27 de Março a 26 de Abril, além de novidades e preços convidativos em todos os títulos, alguns vendidos a 1 euro, aposta na promoção da leitura e no diálogo entre escritores e leitores, incluindo sessões de autógrafos e animações para crianças.
No dia 1 de Abril, às 10 horas, Teresa Marques, autora dos livros “Provérbios Repenteados”, “Das palavras” e “Mão-cheia de mãos”, conversa com leitores numa sessão de autógrafos. A 2, às 14h30, Dia Internacional do Livro Infantil, Dina Barco e Zé Nova apresentam “Poemas para nada”.
A primeira sessão de animação para crianças é no dia 10, entre as 10  e as 11 horas, com a presença de João Barbosa e a contadora de histórias Andreia Varela, da Alfarroba Edições, que apresentam o livro “Bichos sem conta”.
No dia 11, durante a tarde, marca presença a personagem Gerónimo Stilton, figura popular de literatura infanto-juvenil. No mesmo dia, as crianças podem assistir a um teatro de marionetas.
A Feira do Livro de Setúbal tem ainda sessões com Xico Braga, autor do livro “O que foi o 25 de Abril, avô?”, no dia 14, com Joaquim Semeano, autor de “Era uma vez um nariz”, a 16, e Ana Sofia Gonçalves, ilustradora do livro “Queres namorar comigo?”, em data a confirmar.
A 18 de Abril, às 18h30, realiza-se o lançamento do livro “O pijama da gata”, de Patrícia Ribeiro.
Nos dias 9, 15 e 22, às 10 e às 14h30, há animação da leitura “Contos de Encantar”, a partir de histórias tradicionais portuguesas.
De domingo a quinta-feira, a Feira do Livro abre às 10 e encerra às 22 horas. Às sextas e sábados, funciona até às 23 horas.
O espaço dispõe de pagamento por Multibanco e pratica descontos de cinco por cento para os alunos da Universidade Sénior de Setúbal e para os portadores do cartão jovem do Município de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários