Dia da Mulher mobilizou população em Alcochete

Um dia muito especial para todas as mulheres de Alcochete 

De 6 a 8 de Março, o concelho de Alcochete festejou o Dia Internacional da Mulher com a oferta de flores, palestras, inauguração de uma exposição de fotografia, o espectáculo de fado com Rodrigo, um passeio pedestre e uma sessão de poesia na Junta de Freguesia de Samouco.  A palestra “Conversas sobre alimentação saudável” com Mayumi Thaís Delgado, coordenadora da Equipa Nutricionista da direcção da Qualidade Alimentar da SOANEMC, foi muito participada. Poesia, canto coral e animação animaram a tarde do dia 8 de Março, em Samouco, com a participação de Luísa Ortigoso, dos artistas HalLÚN Nà e BeO, do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e do Coro “Flor de Sal” da Associação Desportiva Samouquense. 
Câmara entregou flores às mulheres de Alcochete 

No dia 7 de Março foi inaugurada na Biblioteca de Alcochete a exposição “Guerreiras de Portugal” do fotógrafo Tracy Richardson e da apresentadora Adelaide Sousa, que retrata a luta de centenas de mulheres contra o cancro da mama. Esta exposição pode ser visitada até 28 de Março.
Na noite de sábado, foi a vez do fadista Rodrigo subir ao palco do Fórum Cultural de Alcochete para interpretar o seu “Álbum de Recordações”. Entre fados, bem conhecidos do público, e histórias de compositores e letristas de muitos dos seus êxitos, Rodrigo recordou alguns dos momentos mais marcantes da sua longa carreira. “Rodrigo”, “Última Tourada Real em Salvaterra”, “Coentros e Rabanetes” e “Cais do Sodré” foram alguns dos temas interpretados pelo fadista, que continua a ser um caso de popularidade.
A Câmara Municipal, em parceria com as Juntas de Freguesia, promoveu, no Dia da Mulher, um duplo percurso com partida de Alcochete e de Samouco e confluência junto ao edifício da Junta de Freguesia de São Francisco, local onde os pedestrianistas participaram numa aula de zumba e receberam flores. Colaboraram nesta iniciativa a Escola Secundária de Alcochete, o Rancho Folclórico de Danças e Cantares do Passil e o Ginásio Éden Sport.
Poesia, canto coral e animação animaram a tarde do dia 8 de Março, em Samouco, com a participação de Luísa Ortigoso, dos artistas HalLÚN Nà e BeO, do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e do Coro “Flor de Sal” da Associação Desportiva Samouquense.

Agência de Notícias

Comentários