Contentores melhoram imagem urbana em Setúbal

Praça do Bocage e Avenida Luísa Todi ganham contentores modernos 

Novos contentores enterrados para recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos foram instalados recentemente pela Câmara de Setúbal. De acordo com a autarquia, estes "equipamentos que melhoram a imagem urbana da cidade e que beneficiam a sustentabilidade ambiental". A instalação destes contentores enterrados, equipamentos com um design mais atrativo, que proporcionam uma melhor integração na malha urbana da cidade, tem igualmente como objetivo "a beneficiação da imagem de uma zona utilizada com frequência por munícipes e turistas", diz o gabinete de imprensa do município. A colocação dos novos equipamentos é enquadrada na estratégia da autarquia sadina para melhoria das condições de imagem e salubridade pública, materializada desde 2011. 
Novos ecopontos já estão a funcionar na cidade de Setúbal 

Os novos contentores subterrâneos para recolha seletiva de papel/cartão, vidro e embalagens foram implantados em locais da Avenida Luísa Todi como as imediações do Esperança Centro Hotel e da passagem para a Praça de Bocage, assim como na zona da rotunda das Fontainhas.
Os equipamentos, com capacidade de armazenamento de três metros cúbicos, ficaram disponíveis para utilização desde o dia 27 de Março e substituem "uma bateria de contentores para resíduos sólidos urbanos indiferenciados que existiam naqueles pontos", explica a autarquia.
A medida, impulsionada pela Câmara Municipal de Setúbal, destina-se a "fomentar hábitos de deposição seletiva de lixos por moradores e comerciantes, com vista a contribuir para um melhor ambiente, uma vez que naqueles locais existe uma grande concentração de serviços comerciais e de restauração", conta o gabinete de imprensa do município.
A instalação destes contentores enterrados, equipamentos com um design mais atrativo, que proporcionam uma melhor integração na malha urbana da cidade, tem igualmente como objetivo "a beneficiação da imagem de uma zona utilizada com frequência por munícipes e turistas", diz a autarquia.
A colocação dos novos equipamentos é enquadrada na estratégia da autarquia sadina para melhoria das condições de imagem e salubridade pública, materializada desde 2011 com a instalação de um total de 59 contentores enterrados em várias zonas da cidade, aos quais acrescem três ilhas ecológicas colocadas na Avenida José Mourinho.

Agência de Notícias

Comentários