Associação do Seixal está em votação no Movimento1Euro

Dá-me a Tua Mão e ajude a associação de combate à fome a ganhar votação 

Durante o mês de Março, a Associação Dá-me a Tua Mão, do concelho do Seixal, é umas das causas sociais do Movimento1Euro, que com o contributo de apenas um euro por associado pode fazer muita diferença ao ajudar a causa mais votada. O Movimento1Euro utiliza o apoio financeiro dos associados (um euro por mês, por associado) para apoiar causas escolhidas e votadas por todos através do site oficial deste evento solidário. Esta associação do Seixal presta ainda auxílio a mais de mil pessoas num trajeto que começou há mais de 10 anos. Os voluntários desta associação circulam pelas várias localidades do concelho todos os dias da semana para recolher e distribuir os alimentos. 

Associação ajuda famílias carenciadas e sem abrigo no Seixal 

No mês de Março, umas das causas que está em votação é a da Dá-Me a Tua Mão, uma associação humanitária sem fins-lucrativos, cuja missão é o combate à fome.
Diariamente, esta associação do concelho do Seixal "distribui refeições quentes a famílias e sem abrigo e junta cabazes alimentares para reforçar a alimentação de famílias em piores condições sociais", diz a autarquia do Seixal.
A Associação Dá-me a Tua Mão presta ainda auxílio a mais de mil pessoas num trajeto que começou há mais de 10 anos. Os voluntários desta associação circulam pelas várias localidades do concelho todos os dias da semana para recolher e distribuir os alimentos.
"O apoio conseguido nesta campanha permitirá responder às despesas diárias da associação e reforçar os cabazes alimentares com leite, atum, salsichas e queijo para sandes que acompanham a sopa diária", diz a associação.
As votações estão abertas até ao dia 27 de Março através do site http://movimento1euro.com e a causa vencedora será anunciada no dia seguinte. Em votação estão, além da associação do Seixal,  o 
MTA- Movimento Teresiano Apostólico, em Elvas e O projeto “Transporte Raríssimo”, na Maia.
Para apoiar as causas em votação, tem de se associar ao Movimento1Euro e pagar 12 euros anuais correspondentes às quotas. Depois, pode votar mensalmente e por um período de 12 meses na sua causa preferida.
Para conhecer melhor o trabalho desta associação do Seixal  assista à reportagem da RTP sobre o trabalho da Associação Dá-me a Tua Mão. 

O que é o Movimento1Euro?
A Associação Movimento 1 Euro representa, através do projecto "Movimento 1 Euro", um movimento cívico que pretende unir, organizar e mobilizar as vontades da sociedade civil com o objectivo de colmatar determinadas insuficiências do país em diversas áreas, desde a economia, à saúde, ao meio ambiente, cultura e educação. Desta forma o Movimento 1Euro irá apoiar, associações/instituições sociais que desenvolvem o seu trabalho nas mais diferentes áreas.
"Distinguimo-nos por termos um projecto que utiliza apenas o apoio financeiro dos associados (1Euro por mês, por cada associado), para apoiar causas escolhidas e votadas por todos os associados através do nosso website", diz a organização.
Ao contrário de algumas associações sociais que utilizam as quotas dos associados para financiar a estrutura da associação e o apoio financeiro das empresas para apoiar os projectos sociais. Através do Movimento 1 Euro "queremos que os associados da Associação Movimento 1 Euro sintam a diferença que o seu 1 Euro faz na vida de alguém. Acreditamos que com pouco, mas unidos, podemos fazer muito", conclui  a direcção do movimento.

Agência de Notícias

Comentários