Corrida arrecada 377kg em bens alimentares no Samouco

“Esta foi uma manifestação espontânea de solidariedade, de carinho e amor ao próximo"

Cerca de 250 pessoas participaram no passado sábado, 13 de Dezembro, na 1.ª Corrida/ Caminhada da Paróquia do Samouco, uma iniciativa de cariz solidário que alcançou as expectativas da organização, com a recolha de 377 kg de bens alimentares para entregar junto das famílias mais carenciadas do Concelho. A vereadora do desporto do município de Alcochete, apelou para que "repliquemos, nos 365 dias de cada ano, este sentimento, esta forma de estar na vida e na sociedade, em plena harmonia com o próximo”, disse Susana Custódio. A ideia partiu do Grupo Sócio-Caritativo do Samouco que quis organizar um evento desportivo, cuja inscrição seria formalizada com a entrega de um bem alimentar. A iniciativa enquadrou-se nas comemorações do 10.º aniversário da elevação de Samouco a vila. 
250 pessoas correram por uma causa no Samouco, em Alcochete 

Antes do início da prova, os participantes puderam realizar um pré-aquecimento com alguns movimentos de Zumba demonstrados pela professora desta modalidade, Sandra Menisse, que promove aulas semanais na Associação Desportiva Samouquense. Depois do aquecimento, os participantes deram início a uma corrida/ caminhada com uma extensão de  três km pelas ruas da Vila de Samouco e, apesar da chuva, não faltou o espírito de convívio e animação entre os participantes de todas as idades.
Na Igreja de São Brás, que foi o ponto de chegada, o Padre Jorge Almeida e o Major Manuel Cardoso, enquanto representante do Grupo Sócio-Caritativo do Samouco, agradeceram a participação de todos e referiram ainda que haverão mais iniciativas na Freguesia, com o mesmo objectivo solidário e humanista que caracterizou a Corrida.
A vereadora com o pelouro do Desporto, Susana Custódio, não deixou de enaltecer a realização desta iniciativa: “Esta foi uma manifestação espontânea de solidariedade, de carinho e amor ao próximo que tão bem se enquadra no espírito natalício, mas também, no espírito que caracteriza a população da freguesia do Samouco”, disse a autarca de Alcochete.
E, na sua intervenção, apelou ainda: “Aproveitava também para deixar um apelo, para que repliquemos, nos 365 dias de cada ano, este sentimento, esta forma de estar na vida e na sociedade, em plena harmonia com o próximo”, concluiu Susana Custódio.
O presidente da Junta de Freguesia de Samouco, António Almeirim, também não escondeu a sua satisfação referindo que esta foi uma iniciativa que enriqueceu as comemorações do 10.º aniversário da elevação de Samouco a vila.
A 1.ª Corrida/ Caminhada da Paróquia do Samouco contou com a parceria da Câmara de Alcochete, da Junta de Freguesia do Samouco, do Agrupamento de Escuteiros do Ar, da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, da Associação Desportiva e Samouquense, da Organização de Reformados do Samouco e da Associação de Festas Populares de Samouco.
No final, e de acordo com as inscrições, foi sorteado um troféu, da autoria de Fátima Cardoso.

Agência de Notícias

Comentários