PSD quer carpintaria na Escola da Bela Vista em Setúbal

Deputados do PSD defendem construção de nova carpintaria na Escola Secundária da Bela Vista

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal defendem a construção de novas instalações de carpintaria na EB2º 3º ciclos/secundário da Bela Vista, na cidade de Setúbal, por considerarem que este equipamento é uma mais valia para garantir que os alunos se mantenham em ambiente escolar, servindo para um ingresso na vida activa. A escola foi requalificada mas foi "impossível" construir-se uma nova Carpintaria. As aulas desta disciplina continuam no espaço antigo. Devido às condições em que as mesmas se encontram, está a ser ponderada a continuação das aulas práticas que os alunos mantenham as aulas práticas do Curso Vocacional de Artes e Ofícios, “o que seria uma situação a lamentar, pela importância que este curso tem para os alunos que o frequentam e para os que o querem vir a frequentar”, explica ao ADN, Paulo Ribeiro, deputado do PSD. 
PSD quer construção de Carpintaria na Escola da Bela Vista 

Os social-democratas lembram que durante cerca de trinta anos, as aulas da EB2º 3º ciclos/secundário da Bela Vista decorreram dentro de pavilhões pré-fabricados, onde existia o curso de carpintaria. Com o passar dos anos estas instalações foram-se degradando e tornaram-se locais pouco acolhedores e impróprios para leccionar.
“Recentemente foram construídas novas instalações, no entanto no projeto de construção, que tinha mais de 20 anos, a carpintaria ficava situada dentro do bloco de salas de aula, mas devido ao ruído das máquinas não foi possível a sua transferência”, explica Paulo Ribeiro.
O deputado do PSD acrescenta que as aulas práticas continuam então a decorrer nas instalações antigas (pré-fabricado com mais de 30 anos), as quais se encontram bastante degradas e que já foram alvo de assaltos.
Devido às condições em que as mesmas se encontram, está a ser ponderada a continuação das aulas práticas que os alunos mantenham as aulas práticas do Curso Vocacional de Artes e Ofícios, “o que seria uma situação a lamentar, pela importância que este curso tem para os alunos que o frequentam e para os que o querem vir a frequentar”.
A EB2º,3º ciclos/secundária da Bela Vista, fica situada numa das zonas socioeconómicas mais problemáticas da zona de Setúbal, é uma Escola TEIPE onde se combate todos os dias o abandono escolar e se procura garantir o sucesso escolar.
Paulo Ribeiro sublinha que este equipamento “deveria ser uma prioridade”, dando conta disso mesmo ao ministro da Educação.

Agência de Notícias

Comentários