Candidaturas às Bolsas de Estudo Cidade de Montijo

Autarquia ajuda alunos do concelho do Montijo 

Até 15 de Novembro, estão abertas as candidaturas às Bolsas de Estudo “Cidade de Montijo”, para o ano letivo 2014/2015, atribuídas pela Câmara Municipal do Montijo como forma de incentivar os jovens a prosseguir os estudos de nível secundário e superior. "Desde o ano letivo de 1999/2000, já foram concedidas 232 bolsas a alunos do ensino secundário e do ensino superior, num investimento superior a 90 mil euros", explica a Câmara do Montijo. 


Montijo atribui bolsas de estudo a estudantes do concelho 

Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos, um ano, matriculados e inscritos em estabelecimento de ensino secundário ou superior, público ou particular e cooperativo, tutelado pelo Ministério da Educação e Ciência, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam.
"Desde o ano letivo de 1999/2000, já foram concedidas 232 bolsas a alunos do ensino secundário e do ensino superior, num investimento superior a 90 mil euros", explica a Câmara do Montijo.
Até ao ano letivo de 2006/2007 foram apoiados, anualmente, dez alunos do ensino secundário com bolsas no valor unitário de 300 euros e cinco alunos do ensino superior com bolsas de 500 euros. Estes valores foram atualizados, atendendo às dificuldades das famílias e de acordo com as possibilidades financeiras da câmara, no ano letivo de 2007/2008 para dez bolsas no valor unitário de 350 euros para os alunos do secundário e seis bolsas no valor unitário de 550 euros para os estudantes do ensino superior.
"As Bolsas de Estudo Cidade de Montijo são mais um exemplo da política educativa da Câmara Municipal do Montijo que defende ser fundamental o investimento em medidas de intervenção socioeconómica, complementares à ação social escolar, junto dos alunos com menores recursos económicos e das respetivas famílias", realça a autarquia em nota enviada ao ADN.
Pode obter mais informações consulte o site oficial da Câmara do Montijo ou na Divisão de Educação, através da morada: Rua Manuel Neves Nunes de Almeida, n.º 25 ou do número de telefone: 21 232 77 34.

Agência de Notícias

Comentários