Autarcas do Barreiro visitam freguesia da Verderena

Entidades e comércio da Verderena visitados pelo executivo camarário 

Os Executivos Municipal e da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena têm visitado instituições e estabelecimentos comerciais da Verderena no sentido de conversar com os agentes económicos e sociais, de modo a conhecer de perto os problemas e as potencialidades da Freguesia, diz a Câmara do Barreiro em comunicado. Recorde-se que o programa inclui, hoje, dia 6 de Novembro, pelas 21h30, na Escola Básica do Barreiro (EB Nº 7) a Opções Participadas com a população.

Autarcas visitaram comércio da Verderena

Durante o dia de ontem os eleitos da Câmara e das juntas de freguesia visitaram e conversaram com o responsável do Pingo Doce da Verderena. Nesta loja está prevista a contratação de mais funcionários, totalizando cerca de 60 trabalhadores. Na conversa, explica o gabinete de imprensa da autarquia barreirense, "foram abordados temas como as dinâmicas criadas com a instalação da Unidade de Saúde Familiar (USF) Ribeirinha, no piso superior, os investimentos feitos e previstos na loja e a possibilidade de eventuais parcerias com a Autarquia e outras entidades do Concelho na dinamização de atividades para a comunidade".
Na conversa com o coordenador da USF Ribeirinha, falaram, entre outros assuntos, dos utentes sem médico, do número de doentes por médico, da forma como os problemas sociais e financeiros afetam as questões da saúde, da necessidade de acesso a certas especialidades junto do local de residência, da defesa do Serviço Nacional de Saúde. "Ambas as entidades – USF e Câmara do Barreiro - mostraram-se disponíveis para trabalhar em parceria em benefício da comunidade", explica a autarquia.
As perspetivas de crescimento e as necessidades foram temas abordados nas visitas aos estabelecimentos comerciais da zona da Recosta e do Centro Comercial Pingo Doce.
O dia de 4 de Novembro, foi preenchido com duas visitas ao Jardim de Infância D. Pedro V (equipamento “Comboio”) e ao Grupo Desportivo e Recreativo “Unidos da Recosta”, no sentido de auscultar a realidade destas instituições.
"O Jardim de Infância regista, atualmente, um decréscimo de crianças a frequentar este equipamento, reflexo da crise económica do País, por um lado e, por outro, a existência de uma maior oferta por parte das instituições públicas e privadas. Neste momento, estão inscritas 240 crianças neste equipamento", diz a autarquia. Cerca de 70 funcionários trabalham nos três equipamentos deste JI: “Comboio”, “Colmeia” e “COOL”.
No Grupo Desportivo e Recreativo “Unidos da Recosta”, entre outros assuntos, foi abordado, pelo Presidente da Direção, o problema do estacionamento indevido junto à garagem do clube. "Os eleitos vão estudar a solução", conclui nota da Câmara do Barreiro.

O restante programa do Roteiro é o seguinte:
6 de Novembro
15h00 – Contatos com comerciantes do Largo da Quinta Grande
17h00 – Encontro com comunicação social – Pastelaria Bonanza
19h00 – Visita ao Grupo Desportivo e Recreativo "Os Pantufas"
21h30 – Opções Participadas – Escola Básica do Barreiro (EB 7)

7 de Novembro
15h00 – Contatos com comerciantes da zona da Recosta e Avenida Miguel Bombarda

8 de Novembro
21h30 – Teatro “O Solário”, de Fernando Augusto, pelo Teatro Projéctor, no Auditório da Freguesia da Verderena.

Comentários