Universidade Sénior de Grândola fez sete anos

Universidade Sénior reabriu com mais 30 alunos

Quase 300 alunos assinalam a 28 de Outubro, o 7º Aniversário da Universidade Sénior de Grândola. O ano lectivo 2014-2015 tem 30 novos alunos, cuja” receção ao caloiro” será feita hoje numa cerimónia no Cine Granadeiro, onde serão ainda assinados os acordos de compromisso com os professores voluntários. 

Aulas na Universidade Sénior já começaram em Grândola

Em 2007 o Município de Grândola, considerando a importância crescente da população sénior no Concelho, inaugura este projecto, que tem por finalidade promover o ensino não formal, através da actualização de conhecimentos sobre diferentes matérias num contexto de formação ao longo da vida, bem como organizar actividades complementares de carácter cultural, recreativo e de convívio, dirigidos a maiores de 50 anos.
"Promover o envelhecimento saudável e a qualidade de vida dos mais idosos, fortalecer a participação social das pessoas idosas e contribuir para reforçar o exercício pleno dos seus direitos e deveres, desenvolver e fortalecer as relações interpessoais e sociais entre as diferentes gerações", são outros dos objectivos da Universidade Sénior de Grândola.
As aulas que decorrem de 2ª a 6ª das nove às 17 horas, abrangem áreas de interesse muito diferentes: Artes Decorativas; Informática; Gerontomotricidade; Hidroginástica; Yoga; História e Património Locais; Amadurecer com Saúde; Poesia; Expressão Teatral; Zumba Gold; Cantinho dos Segredos; Aulas de Viola; Ensaio da Tuna; Inglês; Alfabetização; Desporto Sénior; Teoria e Prática das Artes Marciais no Japão; Cultura Geral; Danças Coreografadas; Boccia Sénior e Literatura Portuguesa.
As actividades na Universidade Sénior são desenvolvidas por treze colaboradores, entre professores voluntários e técnicos do Município.

Agência de Notícias

Comentários