Seixal discute educação familiar a 13 de Outubro

Crescer sem Discriminações é o tema da sessão de sensibilização

O Seixal promove no dia 13 de Outubro, segunda-feira, às 18.30 horas, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal, a sessão de sensibilização Crescer sem Discriminações: Educação Familiar, Género e Cidadania. 

Crescer sem discriminações em debate no Seixal a 13 de Outubro 

A sessão conta com a presença de Cristina Vieira, docente na Universidade de Coimbra, investigadora na área das ciências da Educação, e autora da publicação Educação familiar: estratégias para a promoção da igualdade de Género.
“A investigação científica tem mostrado que os pais e as mães educam os rapazes e raparigas de maneira diferente em relação a várias responsabilidades e tarefas do dia-a-dia, facto que tem implicações no modo como se desenvolvem, nas suas opções pessoais e profissionais e na maneira como desempenham os papéis de género ao longo da vida. As ideias dos pais e das mães acerca das características dos homens e das mulheres costumam formar-se a partir dos tradicionais estereótipos de género, os quais prejudicam tanto os rapazes quanto as raparigas, que os incorporam, tendendo a perpetuá-los através das lentes com que se percecionam e com que avaliam as outras pessoas", esta é base da apresentação da autora.
A iniciativa integra o programa de Receção à Comunidade Educativa e resulta do projeto “De Igual por Igual” e do Plano Municipal Para a Igualdade de Género, que conta com a parceria da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
O programa da Receção à Comunidade Educativa, a decorrer até Novembro, inclui um conjunto diverso de atividades lúdicas, pedagógicas e culturais dirigidas a alunos, educadores, professores e outros trabalhadores das escolas, assim como a pais e encarregados de educação.

Agência de Notícias

Comentários