Projeto Educativo Local em discussão no Pinhal Novo

Palmela realiza 1º  Fórum  Projeto Educativo Local no sábado 

Para assinalar o novo ano letivo, dar as boas vindas aos agentes educativos e homenagear os docentes aposentados no ano letivo anterior, a Câmara Palmela promove até 11 de Outubro, a Mostra de Recursos Educativos “Conjugar o Verbo Educar”.A Mostra, integrada no programa da Receção à Comunidade Educativa – a decorrer no Mercado Municipal de Pinhal Novo, Centro de Recursos para a Juventude de Pinhal Novo, Biblioteca e Auditório Municipal de Pinhal Novo – engloba atividades dirigidas a todos os níveis de ensino e às famílias. O Momento Convívio com a Comunidade Educativa realizado ontem, no Mercado Municipal de Pinhal Novo, e o 1º Fórum Projeto Educativo Local  no dia 11, no Auditório Municipal em Pinhal Novo, são dois momentos altos da iniciativa da autarquia para os professores a leccionar nas escolas do concelho de Palmela. 

Palmela debate desafios educativos este sábado 

A Câmara Municipal de Palmela promove, no dia 11 de Outubro, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, o 1º Fórum PEL – Projeto Educativo Local.
A iniciativa, inserida no programa de Receção à Comunidade Educativa 2014, integra o painel “Palmela, Município Educador de todos e para cada um” e a oficina “Diagnóstico PEL - o contributo do cidadão”, e pretende afirmar-se "como um momento privilegiado de reflexão sobre os desafios educativos atuais e os contributos do Projeto Educativo Local para o desenvolvimento de um Município Educador", diz a autarquia em comunicado.
O PEL constitui-se como uma parceria que integra diferentes setores e atores públicos e privados, para "a construção de um projeto educativo comum, através de dinâmicas participativas e reflexão conjunta, afirmando os princípios do Movimento das Cidades Educadoras", disse fonte do gabinete da educação da Câmara de Palmela.
Mais informações/inscrições através do e-mail deis@cm-palmela.pt, do telefone 212336606 ou em http://palmela.blogspot.pt/.


Programa do 1º Fórum PEL
11 de Outubro 10h30 | Nave Central do Mercado Municipal
Animação pela Associação Teatro Sem Dono
1.º Fórum Projeto Educativo Local (PEL) | Auditório e Foyer Municipal de Pinhal Novo

14h00 | Acolhimento dos participantes
14h30 | Sessão de abertura
Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal de Palmela
15h00 | Painel: Palmela, Município Educador de todos e para cada um
Moderação: Adilo Costa, Vereador da Câmara Municipal de Palmela
Projeto Educativo Local: Diversidade de Sentidos e Desafios para a Construção de uma Cidade Educadora
João Caramelo, Professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade do Porto, Instituto das Comunidades Educativas

ESCOLA: é problema deles ou nosso?
Renato Paiva, Diretor da Clínica da Educação e da Academia Wowstudy

16h45 | Oficina: Diagnóstico PEL «O Contributo do Cidadão»
Facilitação: Isabel Vieira, Docente de Serviço Social, Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa; Orientadora Pedagógica da Equipa Técnica PEL- Câmara Municipal Palmela

18h00 | Conclusões

Agência de Notícias

Comentários