Pinhal Novo recebe feira sénior a 14 e 15 de Outubro

Feira Sénior de Palmela promove convívio e partilha de saberes

No âmbito das comemorações do Mês das Pessoas Idosas, “Outubro Maior”, promovidas pela Câmara de Palmela com os parceiros, o Mercado Municipal de Pinhal Novo acolhe, nos dias 14 e 15 de Outubro, a III Feira Sénior de Palmela. A iniciativa, que decorre entre as 10 e as 13h30, constitui-se "como mostra e momento de partilha dos saberes e dinamismo da população idosa e IPSS do concelho, a par de um conjunto de serviços especialmente vocacionados para esta faixa etária. É esperada a participação de cerca de duas mil pessoas", explicou a Câmara de Palmela ao ADN. 


Feira sénior realiza-se no Mercado Municipal de Pinhal Novo

O convívio e a descontração estão bem presentes no programa da feira, que conta com animação musical e de teatro, uma mostra de Sopa Caramela e informação sobre saúde, entre outras propostas. A iniciativa é desenvolvida em parceria com várias IPSS do concelho, que estarão representadas com espaços de exposição e divulgação da sua atividade - Santa Casa da Misericórdia Palmela, Associação de Idosos de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Fundação COI, Centro Social Paroquial de Pinhal Novo, Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo, Casa do Povo de Palmela, Associação de Idosos e Reformados de Poceirão e União Social Sol Crescente da Marateca.
Os CTT, a GNR, os Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, a Unidade de Saúde Familiar, o Núcleo de Pinhal Novo da Liga dos Combatentes, o Salão de Cabeleireira de Custódia da Fonte, a Rádio Popular FM, Soledade Esteves, Tarquínio Reis e Alfredo Delgado (artesãos convidados), a Confraria Gastronómica de Pinhal Novo, a Associação de Teatro Sem Dono, Rogélia Santos, a Academia de Saberes (Associação de Idosos de Palmela) e trabalhadores aposentados da Câmara Municipal são os colaboradores presentes nesta terceira edição da Feira Sénior, a realizar a 14 e 15 de Outubro na "Praça" do Pinhal Novo.

Programa:
Dia 14 de Outubro


10h00 – Abertura oficial
10h30 – Cantigas – Rogélia Santos
11h00 – Unidade de Saúde Familiar – “Prevenção de Quedas”
11h30 – AIP – Academia de Saberes
12h00 – Confraria Gastronómica de Pinhal Novo – Mostra de Sopa Caramela
13h30 – Encerramento

Dia 15 de Outubro
10h00 – Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Palmela
10h30 – Animação Teatral pela Associação Teatro Sem Dono
11h00 – Grupo Coral União Social Sol Crescente da Marateca
11h30 – Grupo Coral do Bairro Alentejano
12h00 – Confraria Gastronómica de Pinhal Novo – Mostra de Sopa Caramela
13h30 - Encerramento

Agência de Notícias

Comentários