Palmela debate estratégias do Turismo de Natureza

Seminário quer afirmar região no Turismo de Natureza 

O presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Vítor Costa, participa na sessão de abertura do seminário “Turismo de Natureza: Qualificação, Inovação, Desenvolvimento”, que se realiza esta quinta-feira, dia 9 de Outubro, a partir das nove horas, no Cineteatro S. João, em Palmela. A iniciativa, que conta com a participação de várias entidades responsáveis pelo desenvolvimento deste produto turístico, tem como objetivo a partilha de informação, boas práticas e oportunidades no desenvolvimento do Turismo de Natureza, na Região de Lisboa mas também por todo o País. O presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, e o representante do Turismo de Portugal, João Portugal, são os outros intervenientes na sessão de abertura.


Palmela discute  a importância do turismo de natureza na região 

A Câmara de Palmela realiza esta quinta-feira o Seminário “Turismo de Natureza: Qualificação, Inovação, Desenvolvimento”. Integrado nas Comemorações do Dia Mundial do Turismo, este seminário pretende "constituir-se como espaço de partilha de informação e de apresentação de práticas inovadoras e inspiradoras, que permitam o desenvolvimento sustentável e competitivo desta área, no quadro da dinamização turística do concelho e da região", explica a autarquia de Palmela em comunicado. 
Com participação prevista de várias entidades com competências nesta matéria - destaque para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e para o Turismo de Portugal – o programa conta com três painéis: “Turismo de Natureza - Planear e Organizar”, “Turismo de Natureza e Desenvolvimento do Território” e “Turismo de Natureza na Península de Setúbal – Oportunidades e Boas Práticas”. Paralelamente, realiza-se uma mostra de ideias, projetos e/ou produtos na área do turismo de Natureza.
O território do concelho de Palmela, nos seus mais de 460 quilómetros quadrados de extensão, integra o Parque Natural da Arrábida, a Reserva Natural do Estuário do Sado e vastas áreas de RAN e REN. Com paisagens marcantes e uma forte biodiversidade, Palmela apresenta um excelente potencial para o desenvolvimento de produtos turísticos associados e complementares à oferta já existente noutras áreas.
De recordar que o Plano Estratégico para o período 2015-2019 propõe reposicionar a Região de Setúbal num novo patamar de excelência turística através de uma relação mais aprofundada entre cidade e região. Com esta abordagem, a oferta turística é reforçada, diversificada e complementada com o desenvolvimento de novos produtos, experiências e motivações, entre os quais o Turismo de Natureza nos concelhos da Serra da Arrábida.
Consulte o programa detalhado do seminário que se realiza a partir das nove horas, no Cineteatro S. João, em Palmela.


Agência de Notícias

Comentários