Feira Nova de Outubro anima Alcácer do Sal de 3 a 5

A feira que prepara população para o inverno 

A Feira Nova de Outubro começa na próxima sexta-feira e prolonga-se até domingo, dia 5 de Outubro, em Alcácer do Sal. Esta feira de cariz tradicional promove os produtos da região e o trabalho desenvolvido pelos artesãos locais e vai ao encontro do que é feito e produzido no concelho de Alcácer do Sal.  A Feira Nova de Outubro realiza-se no Parque de Feiras e Exposições no exterior do recinto e no pavilhão. Este ano a feira conta com a presença de 51 expositores no pavilhão e 10 tasquinhas. No exterior do recinto vão estar 120 feirantes incluindo divertimentos e bares.

Alcácer do Sal realiza a partir de amanha a feira nova de Outubro

No que diz respeito à programação, na sexta-feira a noite é de Stand up comedy com a participação de Serafim e de Aldo Lima. Às 23 horas a animação está a cargo do grupo “Os Germes” e a partir da meia-noite e 30, a animação é da Dj “Christian F”.
No sábado, dia 4, a programação começa às quatro da tarde, no Pavilhão das Atividades com a atuação dos atletas da Escola de Karate – do Shotokai Murakami – Kai do concelho de Alcácer do Sal.
Às 17 horas, segue-se a atuação dos Coros da Universidade Sénior do Torrão e do Coro da Universidade Sénior de Alcácer, seguindo-se a atuação do Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama.
A noite de sábado conta ainda com a animação de Susana Pedro e Carlos Pedro, Maria Mirra, Romana e a partir da meia  noite e 30 é a vez da Dj “Kika Lewis” animar o recinto.
No domingo, ultimo dia de feira, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai fazer um reconhecimento público a Gracieta Baião, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal entre 1986 e 1994. A cerimónia está marcada para as 15 horas, no Pavilhão das Atividades Económicas, no Parque de Feiras e Exposições de Alcácer do Sal.
Mais tarde às cinco da tarde, realiza-se uma Corrida de Toiros e a partir das 21 horas no pavilhão das atividades atua o Grupo de Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba, seguindo o grupo Dó-Mi-Nós e às 23h30 sobem ao palco os Salácian Mafia.
O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vitor Proença destaca a importância desta feira para a população do concelho. “Esta é a feira tradicional de Alcácer do Sal muito enraizada nas suas gentes”. 
De acordo com o chefe do executivo municipal,  “era nesta feira que a população comprava os frutos secos e prepara-se para o inverno, tradição que ainda hoje se mantêm”, conclui Vítor Proença.

Agência de Notícias

Comentários