Estudante do Politécnico de Setúbal na NASA

Estudante de Engenharia Biomédica a caminho da NASA 

Após uma "árdua e renhida" seleção, de entre vários trabalhos de estudantes de instituições nacionais e internacionais, o trabalho de Cátia Piedade, estudante do mestrado em Engenharia Biomédica – Desporto e Reabilitação, ministrado em parceria pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, foi selecionado para o Workshop “Environment and Alternative Energy: Increasing Space Mission Resiliency through Sustainability”, organizado pela NASA. 
Cátia Piedade estará nos Estados Unidos de 21 a 24 deste mês 

A iniciativa decorrerá de 21 a 24 de Outubro, no Kennedy Space Center Visitor Complex, nos Estados Unidos da América, sendo que a estudante do IPS (Instituto Politécnico de Setúbal) ,realizará a apresentação do seu trabalho, intitulado “Protective graphene/phosphate coating on AZ31 magnesium alloy”, no dia 22 de Outubro. O trabalho foi desenvolvido no âmbito da tese de mestrado, que a estudante se encontra a realizar, constituindo-se como um dos focos abordados na sua dissertação.
Cátia Piedade revela que, ao realizar este trabalho, conseguiu desenvolver “um revestimento inovador para as ligas de magnésio, que atua como uma barreira protetora, diminuindo a sua taxa de corrosão, o que possibilita a sua utilização no desenvolvimento de novos produtos para a indústria aeronáutica, automóvel e biomédica”, explica a estudante do Instituto Politécnico de Setúbal.
A participação neste evento a nível internacional “tem um significado muito especial, é o reconhecimento dos vários meses de estudo, pesquisa e investigação e contribuirá certamente para o meu crescimento pessoal, académico e posteriormente profissional, bem como para uma positiva projeção do revestimento desenvolvido”, conta a estudante do mestrado em Engenharia Biomédica.
O estudo conta também com a participação das docentes da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS. Casos das professoras doutoras Maria João e Catarina Santos, como orientadoras da tese de mestrado da estudante e coautoras do trabalho “Protective graphene/phosphate coating on AZ31 magnesium alloy”.

Agência de Notícias

Comentários