Demolição do Bairro Infante D. Henrique em Sesimbra

Antigo bairro dos pescadores dá lugar a parque de estacionamento

Parte do antigo Bairro D. Infante Henrique, em Sesimbra, construído pela autarquia na década de 50 do século passado, está a ser demolido. De acordo com o gabinete de imprensa da Câmara de Sesimbra, "depois da remoção dos entulhos e limpeza do terreno, o piso será tratado de forma a poder ser utilizado como estacionamento, com capacidade para cerca de 85 lugares, o que permitirá aumentar a oferta na zona poente da vila". As obras estão finalizadas no final deste mês. 

Trabalhos de demolição devem ficar concluídos ainda este mês

A demolição dos edifícios do Bairro Infante D. Henrique, em Sesimbra, está em curso. Prevê-se que os trabalhos estejam concluídos no final de Outubro. A autarquia optou por realizá-la após a época balnear, a fim de minimizar o impacto na vila.
"Depois da remoção dos entulhos e limpeza do terreno, o piso será tratado de forma a poder ser utilizado como estacionamento, com capacidade para cerca de 85 lugares, o que permitirá aumentar a oferta na zona poente da vila", diz a Câmara de Sesimbra.
Recorde-se que o Bairro Infante D. Henrique foi construído pela Câmara Municipal, na década de 50 do século XX, com o objetivo de "proporcionar habitação aos pescadores e respetivas famílias"
Em 2005, devido ao avançado estado de degradação em que se encontrava, a Câmara Municipal de Sesimbra decidiu proceder à demolição de parte das habitações para construir um novo bairro, com financiamento do Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana, e que foi inaugurado em Setembro de 2013.

Agência de Notícias

Comentários