Câmara de Sesimbra reduz 5,5 milhões de dívida

Autarquia de Sesimbra tem agora uma dívida de 31 milhões de euros 

Num espaço de um ano - entre Agosto de 2013 e Agosto deste ano - a autarquia de Sesimbra "abateu" 5,5 milhões à dívida da Câmara de Sesimbra que, em Outubro deste ano, se situa nos 31 milhões de euros. Também a dívida a curto prazo "caiu" sete milhões. Números "animadores" mas que ainda são "altos" para a gestão municipal. Ainda assim os fornecedores estão mais "optimistas" porque a autarquia demora agora, e média, 106 dias a pagar em vez dos 304 dias que era o prazo médio para pagamento aos fornecedores no final do ano de 2012. Apesar destes números, o "objetivo da autarquia passa por continuar a reduzir a dívida e saldar os compromissos com maior celeridade, o que deverá ser conseguido com a continuação do esforço de contenção da despesa e rigor orçamental", explica o gabinete de imprensa do município de Sesimbra.  


Câmara de Sesimbra reduz dívida municipal 

A Câmara  de Sesimbra reduziu a dívida total em cerca de 5,5 milhões de euros, no período compreendido entre Agosto de 2013 e Agosto de 2014, passando do 36,6 para os 31 milhões.
Neste período, explica a autarquia de Sesimbra, "a dívida de curto prazo desceu dos 16,1 para menos de 9 milhões, uma diferença na ordem dos sete milhões".
O bom desempenho nas contas foi igualmente decisivo na diminuição do prazo médio de pagamento a fornecedores, que passou dos "304 dias, em 31 de Dezembro de 2012, para os 106 dias, em 30 de Junho de 2014", refere a autarquia em comunicado.
"O objetivo da autarquia passa por continuar a reduzir a dívida e saldar os compromissos com maior celeridade, o que deverá ser conseguido com a continuação do esforço de contenção da despesa e rigor orçamental, sem pôr em causa o serviço às populações que se pretende cada vez melhor", conclui o comunicado da Câmara de Sesimbra.

Agência de Notícias

Comentários