Cais do porto de Sesimbra vai ser melhorado

36 mil euros para reabilitar cais de Sesimbra  

O cais de descarga do porto de Sesimbra vai ser reabilitado. Esta obra de reabilitação e de melhoramento é um “investimento na segurança e funcionalidade do porto”, com enfoque “na indústria da pesca”, informa Vítor Caldeirinha, presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra. 


Cais do porto de Sesimbra entra em obras de melhoramento 

A empreitada de reabilitação do cais, concessionado à Docapesca, tem como objectivo, diz o presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), “melhorar as condições de operacionalidade da infraestrutura”, conta Vítor Caldeirinha  que acrescenta ainda que durante o processo de implementação de melhorias no porto de Sesimbra pretende “reparar o cais, as caleiras e as escadas”, intervir no “saneamento”, repor a “caleira técnica” e “colocar defensas”.
Como próximo desafio, o presidente da APSS prevê a “limpeza dos colectores pluviais” na zona dos estaleiros navais, tendo o “mau tempo provocado a entrada de terra da encosta”, enquanto a “agitação marítima” provocou a entrada de areia. Vítor Caldeirinha pretende ainda “logo que possível” candidatar o “projecto de construção da ponte cais 4” a “financiamento comunitário”.
Esta obra enquadrada na implementação de melhorias no porto de Sesimbra tem um orçamento que ronda os 36 mil euros, sendo executada com capitais próprios da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

Agência de Notícias

Comentários