Barco antigo transformado em arte em Setúbal

Alegro cria arte no Mercado do Livramento 

Um barco de madeira transformado numa peça artística é inaugurado esta quinta-feira, às 10h30, no Mercado do Livramento, em Setúbal,  nesta que é a oitava ação do Arte em Toda a Parte, projeto do Centro Comercial Alegro Setúbal.

Mercado do Livramento recebe Arte em Toda a Parte 

A inauguração do “Art Boat”, nome da intervenção, realizada pela artista Teresa Melo e por utentes de seis instituições seniores de Setúbal, conta, além dos autores, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira e do diretor-geral da Immochan, Mário Costa.
A peça está dividida em duas partes. A exterior, revestida com mais de 20 mil pioneses dourados, representa o perigo e a coragem.
Já o interior é composto por peças criadas pelos utentes das instituições envolvidas e que simbolizam o seu quotidiano: Centro Comunitário de Santa Maria da Graça, Santa Casa da Misericórdia de Setúbal – Centro de Apoio à Terceira Idade, Associação de Socorros Mútuos Setubalense, Venerável Ordem Terceira da Nossa Senhora do Carmo, Centro de Apoio aos Idosos Dependentes – Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Azeitão.
"Esta é uma forma de o Centro Comercial Alegro Setúbal homenagear os homens e as mulheres que dedicam as suas vidas ao mar", diz a Immochan em comunicado.
O Arte em Toda a Parte visa consolidar a Arte e a Cultura "como um eixo estratégico no posicionamento da marca Alegro, em perfeito alinhamento e sintonia com tudo aquilo que os Centros Comerciais Alegro vêm realizando. Assume-se como um projeto de natureza artística que ao longo de mais de um ano promoverá a realização de intervenções artísticas no município de Setúbal, bem como a conceção e exposição de obras de arte em espaços públicos, entre muitas outras iniciativas", diz a promotora do evento.
O projeto contará com a participação de artistas portugueses consagrado, artistas locais (região de Setúbal) e artistas internacionais, tendo sempre uma componente de integração e participação da população setubalense. De salientar que as obras realizadas durante o projeto serão integradas na arquitetura do futuro Centro Comercial Alegro Setúbal.

Comentários