Autarcas da Moita em visita a Sarilhos Pequenos

Autarquias e população constroem soluções em Sarilhos 

Foi entre 22 e 24 de Outubro que decorreu o Roteiro da Freguesia de Sarilhos Pequenos, no âmbito do Programa de Gestão Participada “Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro”, no concelho da Moita. O Roteiro da Freguesia englobou também contactos com o movimento associativo local que, tal como todas as associações, clubes e coletividades do concelho, constitui uma riqueza coletiva que se pretende continuar a valorizar. Em Novembro, os autarcas voltam ao terreno, com a visita à freguesia de Vale da Amoreira. 


Autarcas da Moita ouviram população de Sarilhos Pequenos 

Nestes três dias, o presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, acompanhado pelos vereadores com pelouro e por membros do executivo da junta de freguesia, ouviram a população e detetaram situações no espaço público que, sendo da competência das autarquias, serão alvo de intervenções com o intuito de aumentar o bem-estar dos moradores. O reforço da iluminação pública e os melhoramentos urbanísticos no Largo Humberto Delgado e na Rua de São Domingos são dois exemplos de intervenções já agendadas.
O Roteiro da Freguesia de Sarilhos Pequenos englobou também contactos com o movimento associativo local que, tal como todas as associações, clubes e coletividades do concelho, constitui uma riqueza coletiva que se pretende continuar a valorizar.
O Estaleiro Naval do Mestre Jaime Costa, único na região em atividade que continua a utilizar técnicas ancestrais na recuperação de embarcações típicas do Tejo, foi também visitado durante este roteiro.
A reunião de trabalho entre os executivos autárquicos – Câmara Municipal e União de Freguesias do Gaio/Rosário e Sarilhos Pequenos – encerrou o Roteiro da Freguesia de Sarilhos Pequenos.
No final de Novembro, irá decorrer o último roteiro deste ciclo, na freguesia do Vale da Amoreira.

Agência de Notícias

Comentários