Alegro Setúbal abre portas a 12 de Novembro

Setúbal ganha centro comercial da última geração 

O Alegro Setúbal, com inauguração marcada para o dia 11 de Novembro e abertura ao público no dia 12, será o primeiro centro comercial da cidade e o "primeiro a inaugurar em Portugal após dois anos e meio sem aberturas de novos centros no país", disse ontem a Immochan, [imobiliária do grupo Auchan], dona da obra, em comunicado.O centro comercial representa um investimento global de 110 milhões de euros e irá criar mil postos de trabalho diretos e 500 indiretos na cidade de Setúbal. Em visita ao Alegro de Setúbal, o director-geral da Immochan, Mário Costa, lembrou que este é um projecto onde acredita que há potencial para conquistar pelo menos 300 mil habitantes. 125 mil só no concelho de Setúbal e os restantes mais para Sul como Grândola, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Sines ou mesmo Beja, isto porque sublinha que "não existe nada semelhante, em termos de comércio moderno, a sul do Alegro".


Alegro é inaugurado a 11 de Novembro em Setúbal

Com uma área de construção de 45 mil m², o Alegro Setúbal apresenta 27 mil m² de área de locavel, dos quais 96 por cento já se encontram comercializados. De destacar algumas das marcas que já garantiram presença em Setúbal: Mango, com a primeira megastore em Portugal, a segunda maior H&M do país (inclui o conceito Home e Kids), Fnac, Sport Zone, Lefties, Bershka, Zara, Stradivarius, Pull & Bear, entre outras.
O Alegro Setúbal tem 3 pisos, 115 lojas, 9 salas de cinema de última geração (Cinema City) e um health club- Fitness Hut. Uma das principais apostas é na área do lazer, com a criação de duas áreas de entretenimento de lazer e de desporto. Ao nível da restauração o Alegro conta com restaurantes temáticos e inovadores num “food court” com ambientes diferenciadores adaptados aos diferentes estilos de vida dos clientes. 
Ao nível do mobiliário, o Alegro apostou na criação de equipamento único, onde todas as peças foram desenhadas por um designer português e em exclusivo para o centro comercial de Setúbal.
Considerado um centro comercial de última geração, o Alegro Setúbal "valoriza e proporciona aos clientes uma experiência digital, quer através de paredes digitais que interagem com os clientes, quer através de mesas e écrans digitais ou dos elevadores com ecrãs LED que permitem também esta interação", diz a dona do empreendimento, a Immochan.
A localização do Alegro, na principal entrada da cidade vindo da A2, permitiu toda a requalificação urbanística e paisagística desta zona da cidade. De acordo com a empresa proprietária do Alegro, "serão cumpridos os principais requisitos que se prendem com a integração na envolvente, em termos ambientais e sustentabilidade". Para além disso, explica o grupo, "serão privilegiados a redução de consumos energéticos, o conforto ambiental para o cliente, bem como a preservação de espécies vegetais, criando mais zonas verdes e espaços de encontro e convívio, fatores importantes em todos os projetos da Immochan".
Através de uma oferta comercial e de serviços, diversificada e adaptada a todos os poderes aquisitivos, o Alegro Setúbal "vai, seguramente, responder às necessidades dos cerca de 125 mil habitantes do concelho de Setúbal, bem como, atingir uma captação de 300 mil habitantes dos concelhos limítrofes", conclui o comunicado da Immochan.

Agência de Notícias

Comentários