Sesimbra acolhe o festival Aqui Há Jazz de 11 a 14


Fortaleza de Santiago volta a ser a "casa" do Jazz em Sesimbra 

Seis anos depois de ter acolhido o primeiro festival Aqui Há Jazz!, a Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, volta a ser o palco principal da iniciativa. Nesta 5.ª edição, o programa apresenta nomes consagrados do jazz nacional, como Maria Viana e Maria Anadon, e dá destaque especial aos músicos sesimbrenses. O festival arranca já esta noite e prolonga-se até domingo, 14 de Setembro. 

Maria Anadon encerra, no domingo, festival de Jazz em Sesimbra 

O festival abre esta noite, 11 de Setembro, às 22 horas com Nuno Reis e L’Escargot. Às 23 horas há um concerto de piano com Mário Oliveira e uma hora depois, no Espaço Multiusos, sobre ao palco Luís Taklin.
No dia 12, sexta-feira, vai ouvir-se a música da Bota Big Band, Do Dat Dixie e Grupo de Metais de Lisboa. O terceiro dia abre com o Trio de Jazz da Academia de Música de Almada e encerra com Maria Viana, uma das maiores intérpretes nacionais do jazz vocal, com mais de 30 anos de carreira.
Na última noite, o público vai poder assistir aos concertos do Jazz Trio Feet, de Valter Rolo, acompanhado pela voz de Vânia Fernandes, e de Maria Anadon, que tem atuado um pouco por todo o mundo.
O festival Aqui Há Jazz! apresenta ainda uma animação para crianças, pela Anacruza Big Band, no domingo, às 17 horas, no Largo da Marinha, e a exposição Sand Forest, com fotografias dos padrões que as marés deixam nos areais das praias de Sesimbra, que vai estar patente até 28 de setembro.

Programa Festival Aqui Há Jazz!
11 a 28 SET
Exposição de Fotografia
Sand Forest
José Carlos Nero
Espaço Multiusos

11 SET | qui
22h
Nuno Reis e L’Escargot
23h
Mário Oliveira
Concerto de piano
24h
Luís Taklin
Espaço Multiusos

12 SET | sex
22h
Bota Big Band
Parada
23h
Do Dat Dixie
Terreiro do Poço
24h
Quinteto Português de Metais
Parada

13 SET | sáb
22h
Trio de Jazz da Academia de Música de Almada
Espaço Multiusos
23h
Danças Cruzadas
Flauta e marimba
Parada
24h
Maria Viana
Espaço Multiusos

14 SET | dom
17h
ANIMAÇÃO INFANTIL
Anacruza Big Band
Largo da Marinha, Sesimbra
22h
Jazz Trio Feat
com Vânia Fernandes
Espaço Multiusos
23h
Maria Anadon
Espaço Multiusos

Comentários