Tróia adere às Jornadas Europeias do Património

Visitas guiadas para sensibilizar para protecção do património

As Ruínas Romanas de Tróia realizam no próximo 27 de Setembro, entre as 11 horas e as 12.30, num percurso fora do seu circuito de visita habitual, numa iniciativa integrada nas Jornadas Europeias do Património. A actividade inclui um percurso pedestre de 2,5 quilómetros ao longo da orla do estuário do Sado, guiado por uma arqueóloga que dará a conhecer os espaços e paisagens deste património europeu, disse o gabinete de imprensa da autarquia de Grândola. 

Passeio gratuito pelas Ruínas de Tróia a 27 de Setembro 

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve cerca de 50 países e que tem como objectivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da protecção do Património. Em cada país, é promovido um programa de actividades a nível nacional, cujo acesso, na sua grande maioria, é gratuito.
Dedicadas, este ano, ao tema Património, sempre uma descoberta, as Jornadas decorrerão entre os dias 26 e 28 de Setembro com o objectivo de chamar a atenção para a permanente novidade que o Património Cultural encerra, sempre actualizado através de novo conhecimento, novos olhares e novas interpretações. Por outro lado, pretendem salientar o enorme potencial do Património, construído ou imaterial, e a sua importância determinante para um desenvolvimento harmonioso e equilibrado da sociedade.
Este é, de acordo com nota da Câmara de Grândola, "o segundo ano em que as Ruínas Romanas de Tróia participam nas Jornadas Europeias do Património com uma iniciativa que pretende dar a conhecer mais sobre este que é o maior complexo de produção de salgas de peixe conhecido do Mundo Romano".
Inscrições gratuitas através de +351 265 49 94 00 e +351 93 903 19 36 e do e-mail arqueologia@troiaresort.pt.

Agência de Notícias

Comentários