PSD critica políticas de Saúde do PCP em Setúbal

PSD acusa PCP de denegrir instituições de saúde da Península de Setúbal

O deputado do PSD, Bruno Vitorino, acusou o PCP de “denegrir sistematicamente” as instituições de saúde, e os respectivos profissionais, da Península de Setúbal, por dizerem recorrentemente que nada funciona na região. Em intervenção realizada em plenário da Assembleia da República, o social-democrata sublinhou que “há muitos problemas que têm vindo a ser resolvidos na Península de Setúbal”, apesar de reconhecer que existem outros que também requerem solução. “Claro que nem tudo está bem. Há outras situações e outros problemas. Não fingimos que não vemos os problemas como outros fizeram durante anos. Temos alertado o Governo para muitos deles", refere o líder da distrital social-democrata no distrito.

Bruno Vitorino critica posição do PCP em relação à saúde 

Bruno Vitorino lembra que “ a dívida ia aumentando, ao ponto de se tornar insustentável, contudo esta questão tem vindo a ser resolvida. Estamos a pagar as dívidas e a tentar tornar o SNS sustentável para as outras gerações”.
O parlamentar do PSD diz que todos temos que “valorizar o que de positivo existe no distrito de Setúbal”, chamando a atenção para as novas obras que foram feitas, apesar do difícil período económico em que o país de encontra, como são os casos dos Centros de Saúde de Santo António da Charneca (Barreiro) e da Quinta do Conde (Sesimbra), bem como muitas outras em hospitais e centros de saúde.
“A oferta de cuidados continuados e paliativos têm vindo a aumentar. Neste âmbito, é imperativo reconhecer o trabalho fundamental das Misericórdias e das IPSS. O Governo também está a tentar resolver os problemas de médicos de família. Há mais 600 mil portugueses com médico de família, muitos deles do distrito de Setúbal”, acrescentou o deputado social-democrata.
Bruno Vitorino apela a que se deixe de dizer “que está tudo mal, desvalorizando as nossas instituições”.
“As atitudes que os comunistas têm só ajudam a destruir a imagem das nossas instituições e do Serviço Nacional de Saúde, pois andam no dia-a-dia, através de pseudo-comissões de utentes lideradas por dirigentes comunistas, a dizer que nada funciona, que nada presta, a inventar que determinado serviço vai fechar, a denegrir sistematicamente as nossas instituições, os seus profissionais, amedrontando as pessoas e obrigando-as a irem para o privado”, critica Bruno Vitorino.
O deputado do PSD salienta ainda que há “muitos exemplos” de centros de saúde, de unidades de saúde familiar, e de serviços nos Hospitais que servem muito bem os seus utentes.
“Estes problemas que existem revolvem-se com acções e não com manifestações”, concluiu o deputado eleito pelo distrito de Setúbal na Assembleia da República. 

Comentários